e-Sports

Valorant: YNG Sharks e Team Vikings avançam para a semifinal do VCT BR

VCTBR
YNG Sharks e Team Vikings vencem sobre Gamelanders e Furia. Foto: Reprodução/Riot Games.

Gamelanders e Furia tem mais uma chance para seguir na competição

Nesta quinta-feira (6) foi mais um dia da Final do Valorant Challengers Brasil, VCT BR, no modo melhor de três, MD3. O primeiro jogo da tarde foi a vitória da YNG Sharks sobre a Gamelanders e o segundo confronto foi levado pela Team Vikings, jogando contra a FURIA. Os times se aproximam da conquista de vagas para o Masters Reykjavik, na Islândia, e da premiação de 60 mil reais para o primeiro colocado, 40 mil para o segundo e 20 mil para o terceiro lugar.

O confronto entre YNG Sharks e Gamelanders precisou de todos os mapas para ser decidido. Em Haven, mapa de seleção da SHK, o time saiu campeão. E no mapa selecionado pela Gamelanders, Icebox, a GL conquistou a partida. Sendo assim, as equipes precisaram se confrontar em Ascent, a GL fez uma ótima defesa conseguindo pontuar seis vezes contra zero da SHK, mas quando ocorreu a mudança de lados a SHK conseguiu virar o jogo e ganhar a partida, fazendo 2 a 1. A Sharks foi a primeira equipe da tarde a garantir vaga direta (sem repescagem) para a próxima fase das finais do VCT BR.

No segundo jogo da tarde de VCT BR, a Team Vikings levou a melhor sobre a Furia, o primeiro mapa foi selecionado pela VKS, a Furia conseguiu bons pontos e até ficou próximo no placar, mas ainda assim o time levou a pior. No segundo mapa, dessa vez selecionado pela Furia, o time não teve espaço para conquistar territórios e fazer abates que definissem a partida, dando espaço para VKS crescer e fechar o jogo no segundo mapa.

Gamelanders (1) X (2) YNG SHARKS

Haven (GL 6 x 13 SHK): 

O primeiro mapa da tarde de VCT BR em Haven começou com a vitória da YNG Sharks no round pistol e econômico. No terceiro round a Gamelanders fez o seu primeiro no placar ao ficar com três jogadores vivos contra prozin (Phoenix), da SHK. A GL voltou a pontuar no round seguinte e conseguiu empatar o jogo, após a SHK tentar um retake, mas acabar finalizado.

A próxima rodada foi pontuada novamente pela SHK, mas a GL voltou a empatar a partida. Entretanto, o mapa escolhido pela SHK logo sofreu o domínio da equipe que marcou três vezes consecutivas, deixando o placar em 6 a 3. A GL ao perder consecutivamente, pediu uma pausa tática e voltou a pontuar após ficar com vantagem numérica.

A SHK fez um ponto sensacional, um duelo entre gaabxx (Jett) e Jonn (Reyna) foi instaurado, a Reyna conseguiu defusar a spike na metade quando Jett fez a entrada, após uma trocação, Jonn levou a melhor, porém não havia mais tempo para a spike ser desarmada, o que garantiu um ponto para a SHK. A YNG Sharks ficou a um ponto de fechar o placar e conseguiu pontuar após a equipe finalizar rapidamente os jogadores da GL. 

Icebox (GL 13 x 11 SHK):

Icebox foi o mapa de escolha da Gamelanders que começou pontuando na rodada de pistola, a parede do Nyang auxiliou a equipe para defusar a spike que estava no chão no lado A. Mas na rodada seguinte a YNG Sharks conseguiu garantir o empate.

Na primeira parte do jogo a SHK estava atacando e conseguiu dominar o mapa gelado, fechando essa parte do jogo com três pontos a mais do que a GL, 8 a 5. Nas primeiras rodadas o jogo estava em equilíbrio, com as equipes conseguindo os empates, mas a SHK passou a frente e conseguiu terminar melhor. 

Na virada de lado a SHK seguiu com vantagem no placar e parecia que iria terminar o jogo nesse mapa, porém, a GL conseguiu reagir e garantir bons plants, além de abates certeiros, alcançando o placar e levando o jogo para o terceiro mapa. A SHK tentou uma reação, mas a GL passou no placar e finalizou a partida em 13 a 11.

Ascent (GL 10 x 13 SHK):

O jogo precisou do terceiro mapa, Ascent, para ser decidido e a Gamelanders começou defendendo. A equipe do mwzera (Raze) conseguiu pontuar seis vezes seguidas, FZN estava com uma mira assidua e a SHK não estava conseguindo espaço para realizar a entrada e o plant nos spikes sides.

Todavia, o que parecia ser um jogo ganho para Gamelanders teve uma grande mudança com a segunda parte da partida, em que a GL passou a atacar. Até então a GL estava com nove no placar contra três da SHK, mas ponto a ponto os tubarões foram conquistando a partida, a GL precisou de uma pausa tática para voltar a pontuar, mas a SHK já estava muito próxima com sete pontos contra 10 da GL. 

Após esse ponto da GL, o time não voltou a pontuar permitindo que a Sharks não só empatasse o jogo, mas passasse a frente. Todos os jogadores estavam fazendo uma ótima leitura de jogo, além de abates certeiros, deixando o time no Upper Bracket.

Team Vikings (2) X (0) Furia

Bind (VKS 13 x 7 FUR):

A Furia abriu o placar no round pistol, mas o Team Vikings pontuou em seguida depois de ficar com vantagem numérica. A Furia marcou dois pontos seguidos abrindo uma pequena vantagem no placar, entretanto, a VKS fez a escolha de mapa e conseguiu reagir logo, marcando consecutivamente no placar, realizando abates certeiros, além de bons plants garantindo uma economia boa a equipe.

A Furia permaneceu com seus três pontos marcados no começo da partida, contra sete da VKS quando pediu a primeira pausa técnica. Ainda assim, na rodada seguinte o time perdeu novamente, quando Khalil ficou sozinho contra quatro jogadores, o Omen da equipe até levou dois adversários, mas acabou morrendo. 

Na rodada de defesa da Furia o time só pontuou mais uma vez, entretanto, no ataque o time conseguiu reagir melhor, mas não foi o suficiente, já que a VKS estava bons pontos na frente e conseguiu fechar o placar em 13 a 7.

Ascent (VKS 13 x 7 FUR):

O mapa selecionado pela Furia teve o domínio da Team Vikings, que não permitia a entrada da FUR nos spike sites e eliminava os adversários de maneira precisa e rápida. A FURIA que começou atacando conseguiu pontuar somente quatro vezes, deixando a VKS com uma grande diferença no placar.

Com a mudança de lados a Furia não conseguiu garantir os retakes dos spikes sides, permitindo a entrada da equipe adversária e o plant da spike. A FUR até garantia alguns abates, mas não foi o suficiente para a equipe pontuar. Sendo assim, a partida fechou sem nenhum ponto da equipe na defesa.

As equipes vencedoras, YNG Sharks e Team Viking, garantem uma vaga na semifinal do VCT BR, enquanto a Gamelanders e a Furia enfrentam a Havan Liberty e a Ingaming, respectivamente. Os jogos acontecem nesta sexta-feira (7), nos canais do Valorant Champions Tour.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo