e-Sports

VALORANT: YNG Sharks perde em primeiro dia do Masters

YNG Sharks perde no primeiro dia do Masters

A equipe sul-coreana, Nuturn, consagrou a vitória no terceiro mapa

O Masters Reykjavik, na Islândia, começou nesta segunda-feira (24) com três confrontos, o primeiro jogo foi entre os times da Europa e América Latina, Fnatic e KRU Esports. Já o segundo embate trouxe o Crazy Racoon enfrentando a Version1. Para fechar o dia, o time brasileiro YNG SHARKS enfrentou a Nuturn, da Coréia do Sul.  Todos os jogos foram em formato Melhor de Três, MD3. 

                 

O primeiro jogo do Masters foi decidido nos dois primeiros mapas e trouxe a vitória para a Fnatic, os confrontos aconteceram em Haven, mapa selecionado pela KRU Esports e em Icebox, seleção da Fnatic. No primeiro mapa a FNC venceu de 13 a 5 e na segunda partida o placar foi de 13 a 4. 

No jogo seguinte a vitória foi da Version1, da América do Norte, sobre a Crazy Racoon, japonesa. A CR escolheu Ascent e fez uma boa partida, ficando próximo no placar, mas acabou perdendo para a Version 1, de 13 a 11. O jogo seguinte foi em Icebox, seleção da V1, que voltou a ganhar, desta vez de 13 a 10. 

O jogo que fechou o primeiro dia foi entre YNG Sharks e Nuturn, a primeira partida foi dominada pela equipe brasileira que abriu grande vantagem no placar ao começar atacando. A Nuturn não conseguiu garantir os retakes e após a virada de lado a equipe sul coreana seguiu sem marcar muitos pontos, mesmo com as pausas táticas o time não encaixou no mapa de escolha da YNG Sharks.

A segunda partida foi com o mapa de escolha de Nuturn e dessa vez a equipe levou a melhor, fazendo bons pontos na primeira parte do jogo, dificultando uma possível virada da YNG Sharks. O segundo jogo terminou com a vitória da equipe sul-coreana por 13 a 5, deixando a decisão para o mapa de Ascent. Na terceira seleção, a Nuturn abriu novamente uma vantagem no placar, chegando a pontuar nove vezes seguidas, contra nenhum ponto da YNG Sharks.

A YNG Sharks ainda tem chance de permanecer no campeonato, a equipe vai para a repescagem do Masters, que começa nesta quarta-feira (26).

Confira o que rolou no primeiro dia do Masters:

YNG Sharks (1) x (2) Nuturn

Haven (SHK 13 x 5 NU): 

A YNG Sharks começou pontuando no seu mapa de escolha, fazendo o primeiro ponto na rodada pistol, na jogada seguinte o time voltou a pontuar. A Nuturn estava com dificuldade para garantir os retakes, além de estar com uma mira não assertiva como o da equipe brasileira, a rodada acabou com a equipe completa para SHK, enquanto a Nuturn foi finalizada. 

Com uma economia melhor na terceira rodada a Nuturn conseguiu marcar seu primeiro ponto, após a SHK realizar o plant no spike side B, mas acabar finalizada, sendo o “fra” (Killjoy) o último a morrer, deixando o defuse para a equipe adversária. 

Nas rodadas seguintes a Nuturn não conseguiu repetir o feito, deixando a SHK abrir uma vantagem no placar. “prozin” (Raze) conseguiu realizar ótimos abates, levando até quatro jogadores numa única rodada, quem repetiu o feito foi “gaabxx” (Sage) que apesar de não jogar essa partida como duelista fez abates decisivos para a equipe, auxiliando na vitória. 

No lado de ataque a Nuturn seguiu perdida para conseguir os retakes, pontuando só mais uma vez nessa parte do jogo. Na mudança de lados, a NU marcou o ponto na rodada pistol, e sequenciou mais um ponto. Com uma economia melhor depois de perder duas vezes na defesa, a SHK conseguiu marcar mais um ponto após a NU, com desvantagem numérica, tentar fazer a entrada pelo lado A e acabar perdendo a spike. Lakia (Sova) acabou ficando sozinho, o jogador preferiu guardar a arma, permitindo que a SHK marcasse mais um. 

A NU até fez mais um ponto, mas a diferença no placar era visível, o que permitiu uma tranquilidade para SHK trabalhar as partidas. A YNG Sharks marcou mais duas vezes, fechando o placar após DeNaro (Sova) finalizar o último jogador da Nuturn. 

Bind (SHK 5 x 13 NU): 

Assim como na primeira partida a YNG Sharks começou pontuando na rodada pistol, porém esse foi o único feito repetido, já que a Nuturn marcou em sequência e abriu uma boa pontuação no placar.

A defesa da SHK não estava sendo assertiva, o time estava perdendo jogadores logo no início da rodada, permitindo que a NU conseguisse abrir o spike side facilmente. A equipe da Coréia conseguiu finalizar partidas perfeitas, sem perder nenhum jogador, deixando a SHK sempre em desvantagem numérica. 

A YNG Sharks no lado de defesa só conseguiu pontuar duas vezes, a da rodada pistol e na sexta rodada, após “peri” (Omen) ficar contra o “fra” (Skye) e acabar sendo finalizando, deixando que a Skye desarmasse e marcasse no placar.

No lado atacante a YNG Sharks teve uma melhor performance, mas não o suficiente para alcançar a Nuturn no placar. Na virada de lado, o jogo estava em 10 a 2. A SHK voltou a pontuar no round pistol e no seguinte, todavia, a Nuturn com bons equipamentos, marcou mais um no placar e se aproximou bastante de fechar o jogo. 

A SHK até pontuou novamente ficando com cinco no placar, porém a equipe precisava marcar muitos pontos para se aproximar da Nuturn que estava bem próximo de fechar a partida. Assim foi feito, a SHK não conseguiu entrar para realizar o plant, a equipe foi finalizada, restando somente o “light” (Brimstone) que não conseguiu segurar a partida, deixando a Nuturn fechar o jogo. .

Ascent (SHK 5 x 13 NU): 

O terceiro mapa foi usado pela primeira vez no Masters Reykjavik, Ascent decidiu o confronto entre YNG Sharks e Nuturn. A equipe coreana dominou totalmente a primeira parte do jogo, sequenciando nove vezes consecutivas contra zero da SHK. Os jogadores brasileiros começaram atacando, mas não conseguiam avançar rapidamente para garantir o plant nos spikes sides, sendo eliminados sem levar muitos jogadores da equipe coreana que faziam uma boa economia. O Odin da Nuturn, foi um adversário a mais para a equipe brasileira, que muitas vezes teve que refazer as jogadas por causa das disparadas de tiro varados do time adversário.

O primeiro ponto da YNG Sharks só veio na décima rodada, quando “solo” ficou sozinho e não conseguiu fazer o retake, morrendo para a explosão da spike. Após isso, a SHK pontuou novamente após por a spike no chão no lado B, e “prozin” (Raze) e “light” finalizarem o último jogador vivo da Nuturn. 

No lado defensivo a SHK conseguiu marcar mais pontos no placar, chegando a cinco, porém não foi o suficiente para alcançar a Nuturn que seguiu marcando pontos e fechou o jogo em 13 a 5. 

Os jogos do Masters Reykjavik acontecem durante toda a semana e tem a final marcada para o próximo domingo (30) a partir das 12h. As transmissões acontecem no Youtube e na Twitch.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo