Automobilismo

Valtteri Bottas aposta na escolha certa de pneus, mas não encontra porquê do baixo desempenho no Q3

Valteri Bottas (Photo by Bryn Lennon/Getty Images)
(Photo by Bryn Lennon/Getty Images)

O finlandês Valtteri Bottas acredita que, ao largar de P3 com pneus médios, terá vantagem sobre Lewis Hamilton na corrida deste domingo, às 08h10 (Brasília), na Rússia e assumiu não ter encontrado o motivo no qual enfrentou tanta dificuldade em imprimir um bom ritmo no Q3 do classificatório.

Com bons resultados no Q1 e no Q2, posicionando nas primeiras colocações ao lado do australiano Daniel Ricciardo, Bottas viu Hamilton ter problemas na segunda parte do treino classificatório e quase ficar de fora da terceira sessão.

Por conta do ocorrido com o hexacampeão, Lewis e Bottas usarão gamas de pneus opostas neste domingo e o finlandês aposta no acerto da estratégia para conquistar a vitória na Rússia.

– Eu realmente acho que tenho a vantagem na primeira passagem com o Médio, então ainda há muito pelo que jogar – disse o finlandês.

Sobre o Q3, Valtteri Bottas não conseguiu encontrar explicações para justificar o P3, sendo superado em 652 décimos por Hamilton e perdendo a posição, nos últimos segundos para Max Verstappen, que não estava fazendo um bom de semana até então.

– No Q1 e Q2 foi tudo bom e suave, mas, no Q3, para ser honesto, eu não sei. Na primeira corrida no Q3 meus pneus estavam muito frios, na segunda eu não sei, eu simplesmente não consegui ir mais rápido, então há alguns pontos de interrogação ali. Eu realmente não entendo por que não consegui igualar os tempos de Lewis no terceiro trimestre – finalizou Bottas.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo