Automobilismo

Valtteri Bottas celebra ‘fim de semana forte’ no GP da França após resultados ruins em Mônaco e Baku

(Photo by XPB Images FIA Pool via HOCH ZWEI via Imago Images)

O sábado foi de alívio para o finlandês Valtteri Bottas, no circuito de Paul Ricard, na França. Após resultados ruins nos dois últimos Grandes Prêmios – Mônaco e Baku – o número 77 da Mercedes superou o mexicano da Red Bull, Sérgio Perez e garantiu um lugar na segunda fila para este domingo ao conquistar o P3 na classificação com o tempo de 1m31s669.

                 

Bottas, que desde sexta-feira liderou as sessões de treinos livres, comemorou os resultados do fim de semana, até então, e aprovou a volta feita na última tentativa do Q3.

+ Max Verstappen voa, supera Mercedes e garante pole position no GP da França

— Foi um fim de semana forte, com certeza muito melhor do que algumas semanas atrás. A última volta na qualificação foi boa.

O resultado positivo de Valtteri Bottas no classificatório pode ter amenizado a pressão que o piloto vem sofrendo nas últimas semanas. Com dificuldades para acompanhar o ritmo do hexacampeão, Lewis Hamilton, o finlandês soma 47 pontos no mundial de pilotos e ocupa a sexta colocação – sendo superado por nomes mais jovens do grid como o inglês Lando Norris e o monegasco Charles Leclerc.

Recentemente, Valtteri esteve vinculado a rumores de que não seguiria no cockpit da Mercedes em 2022, dando lugar a George Russell, atualmente na Williams e que, com isso, o número 77 já estaria negociando uma vaga na Alfa Romeo. Em entrevista, durante a conferência de imprensa, na quinta-feira, o piloto desmentiu os boatos. Bottas tem contrato com a escuderia até o fim desta temporada.

A sétima etapa do calendário da Fórmula 1, o Grande Prêmio da França, acontece neste domingo, a partir da 10h (de Brasília).

Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo