Automobilismo

Valtteri Bottas critica ritmo da Mercedes com pneus médios em Portugal

(Photo by Joe Portlock/Getty Images)

Pole position no GP de Portimão, em Portugal, Valtteri Bottas mais uma vez não conseguiu corresponder as expectativas e terminou apenas na terceira posição. Apesar de subir ao pódio, o finlandês não ficou contente com seu desempenho e reclamou do ritmo de sua Mercedes com os pneus médios.

+ Apesar das dificuldades no começo da corrida, Hamilton destaca importância da vitória em Portugal

— Eu acho que com o pneu médio eu não consegui ter ritmo. Eu tentei tudo que podia, mas Lewis e Max estavam ali o tempo todo, então era questão de tempo para Lewis chegar em mim e eu não pude responder o ritmo com o pneu médio. Quando coloquei os duros eu perdi a posição porque os pneus ainda estavam frios, mas quando esquentaram eu consegui manter um bom ritmo. Depois eu tive um problema no carro que diminuiu a potência e eu não pude tirar mais do carro. — explicou o finlandês

Bottas também disse que não sabe o motivo do desempenho fraco com os pneus médios.

— Com os pneus médios, para ser honesto, eu não sei. Eu estava fazendo tudo certo e com os pneus duros eu tinha ritmo. Agora eu não consigo entender, veremos na próxima semana — finalizou Valtteri Bottas.

Após três etapas da temporada da Fórmula 1, Bottas soma 32 pontos e ocupa a quarta posição na tabela de classificação. O finlandês está muito abaixo de Hamilton, líder da competição com 69.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo