Automobilismo

Valtteri Bottas domina treinos livres do GP da Toscana

Valtteri Bottas
(Photo by Stephanie Lecocq/Pool via Getty Images)

Em um fim de semana especial para a Ferrari, que completa 1000 GPs na história da Fórmula 1, quem brilhou nos treinos livres do GP da Toscana foram as Mercedes, especialmente o finlandês Valtteri Bottas, que liderou as duas sessões de treino desta sexta.

                 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

No primeiro treino desta manhã, Bottas cravou o tempo de 1m17s879 e ficou 0.048 a frente de Max Verstappen, segundo colocado. O líder do campeonato, Lewis Hamilton, acabou na quarta posição, logo atrás de Charles LeClerc, da Ferrari, grande surpresa do treino. Quem também se destacou foi Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo, que finalizou com o 11º melhor tempo.

A segunda parte dos treinos livres viu Mercedes, RBR e Renault conseguindo as seis primeiras posições. Valtteri Bottas, novamente, liderou a sessão com 1m16s989, melhor tempo do dia. O finlandês foi seguido por Hamilton, que ficou 0.207 atrás de seu companheiro. Como de costume, Verstappen fechou o top3, com tempo muito próximo ao de Lewis. Por fim, Alexander Albon foi o último piloto abaixo de 1m18s na etapa.

A Ferrari não conseguiu desempenhar o mesmo papel e viu LeClerc ficar apenas na décima posição, logo atrás do surpreendente Raikkonen. Sebastian Vettel, recém anunciado pela Racing Point para 2021, terminou na 12ª posição, em mais um dia ruim para o tetracampeão mundial.

O GP da Toscana, na Itália, é a oitavaa etapa da temporada. O grid de largada será definido neste sábado (12), a partir das 10hs (de Brasília). A corrida será disputada no domingo (13), a partir das 10h10 (de Brasília) e tem previsão de 52 voltas.

+ Pierre Gasly espera nova chance na Red Bull

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo