Automobilismo

Valtteri Bottas lamenta a penalidade na classificação: ‘Pena sobre a punição, foi uma classificação forte’

Foto: Divulgação/Fórmula 1

Neste sábado (26) a Fórmula 1 realizou a classificação para formar o grid de largada para o Grande Prêmio da Estíria, a primeira da rodada dupla na Áustria. A pole position ficou com Max Verstappen da Red Bull Racing, mas a segunda colocação teve mudança. Valtteri Bottas, se classificou à frente de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, porém com a punição adquirida na sexta-feira, o finlandês perdeu três posições e largará da quinta posição.

                 

O piloto da equipe alemã lamentou a punição após ter feito uma classificação forte que lhe rendeu uma posição na primeira fila:

— Uma pena ter tido a punição, pois nós tivemos uma classificação forte. Eu me senti muito bem no carro hoje. Amanhã é um novo dia, uma longa corrida e tudo é possível — comentou Bottas.

O finlandês analisou a sua classificação como positiva e relata dificuldades com o setup do carro para esta pista, a Red Bull Ring:

— Honestamente, eu acredito que hoje fizemos uma boa classificação. Estive um pouco perdido em relação ao setup durante este final de semana até aqui. Mas posteriormente, conseguimos encontrar um setup que nos permitiu ir na direção correta — completa o segundo piloto da Mercedes.

O atleta ainda conclui falando sobre a sua punição e sobre o ambiente dentro da Fórmula 1:

— Pelo meu ponto de vista, foi bastante severa. Nunca imaginei que depois daquilo (rodada dentro do pit lane no TL2) ainda teria uma punição. Mas claro, as outras equipes quando aparece a oportunidade eles reclamam que foi perigoso, e etc, então fomos penalizados — conclui o finlandês.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

As luzes se apagam neste domingo (27), às 10h, para o Grande Prêmio da Estíria, a oitava etapa do campeonato de 2021. O Esporte News Mundo acompanhará tudo em tempo real.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo