Automobilismo

Valtteri Bottas lidera segundo dia de testes da F1, mas Mercedes vive extremos

segundo dia de testes Bottas
Divulgação / Twitter F1

O segundo dia de testes da Fórmula 1 no Bahrein terminou com a Mercedes vivendo extremos: enquanto Valtteri Bottas concluiu o dia na liderança, com 1min30seg289, o heptacampeão Lewis Hamilton foi o penúltimo entre os 16 pilotos que foram à pista em Sakhir.

O tempo do finlandês foi melhor do que o obtido por Max Verstappen na sexta-feira. O holandês não foi à pista por opção da Red Bull, que preferiu concentrar o dia em Checo Perez, 8º colocado. O mexicano realizou uma ultrapassagem na reta principal e viu a carenagem do motor esfarelar.

O sábado também foi de resultados surpreendentes: Pierre Gasly, com a AlphaTauri, liderou por boa parte da sessão e terminou em segundo – mesmo reclamando das condições de vento após o treino. Antonio Giovinazzi, com a Alfa Romeo, andou 124 voltas e obteve o quinto tempo geral.

Gasly e Stroll surpreenderam e terminaram o dia colados no líder Bottas (Divulgação / Twitter F1)

Quem não tem brilhado na pré-temporada é a Ferrari. Nos dois dias de treinos, a equipe mesclou bons e maus momentos. Neste sábado, Leclerc terminou o dia a seis décimos da liderança, enquanto Sainz foi apenas o 13º, com mais de dois segundos de diferença.

MENOS PROBLEMAS, PILOTOS MAIS RÁPIDOS

Nenhuma equipe revelou problemas mecânicos na parte da tarde do segundo dia de testes, o que permitiu que os pilotos testassem os pneus macios e andassem mais rápido. Os seis primeiros, de seis equipes diferentes, terminaram o dia separados por 0s6.

Alguns pilotos, que não andaram na sexta, tiveram a oportunidade de ganhar quilometragem: Nicholas Latifi conseguiu 132 voltas com a Williams (além de uma bela rodada), Alonso chegou a 127 voltas na Alpine e Sérgio Perez atingiu 117 giros.

Com problemas no treino da manhã, Sebastian Vettel não voltou para a pista à tarde e ficou com um tempo oito segundos mais lento do que o líder Bottas. Seu companheiro de equipe, no entanto, tem motivos para sorrir: Lance Stroll fechou dia na terceira posição, 0s171 atrás do finlandês e dando 70 voltas.

Ainda resta mais um dia para as equipes testarem os carros antes da prova que abre a temporada, em 28 de março, também no Bahrein. Curiosamente, será a primeira vez de George Russell com a nova Williams, já que o inglês também não participou da atividade na sexta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo