Automobilismo

Valtteri Bottas recebe punição de três posições no grid por ‘rodada’ no pit lane durante o segundo treino livre

Valtteri Bottas

O piloto da Mercedes Valtteri Bottas foi punido com três posições no grid de largada — ainda indefinido — por rodar no pit lane ao sair dos boxes durante a segunda sessão de treinos livres realizadas na Áustria, nesta sexta-feira (25), no Red Bull Ring.

Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A Mercedes afirmou que a equipe estava perdendo muito tempo na saída dos boxes e, por isso, resolveram testar uma configuração nova, com o piloto deixando o pit lane na segunda marcha. O resultado foi um giro de roda muito maior do que o esperado, fazendo com que Bottas não conseguisse segurar a traseira do carro.

No entanto, de acordo com os comissários da FIA, Valtteri apresentou uma direção perigosa, já que o local estava cheio de funcionários. Os mecânicos da McLaren estavam de frente para o número 77 no momento do ocorrido, refletindo em um rádio da equipe papaia para um dos diretores de prova, Michael Masi, alegando que ‘aquilo era absolutamente ridículo’.

Antes da penalidade ser confirmada, Valtteri Bottas alegou que o ocorrido era um erro comum, que acontecia usualmente e que ficaria surpreso caso fosse punido pelo acontecimento.

— Eu ficaria surpreso se houvesse [qualquer penalidade]. É um erro normal, isso acontece, mas sim, tenho certeza que eles vão entender o que aconteceu. Eu girei. Tentamos algo diferente para sair da caixa e sim, havia algumas variáveis ​​para o que normalmente fazemos com o rodízio e é por isso que eu girei — concluiu Bottas.

Valtteri Bottas encerrou o segundo treino livre na décima segunda colocação, com o tempo de 1m06s251. Max Verstappen, Daniel Ricciardo e Esteban Ocon lideraram a sessão. Lewis Hamilton apareceu em P4, com o tempo de 1m05s796, após ter uma volta deletada por ultrapassar os limites de pista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo