Palmeiras

‘Vamos jogar sabendo da responsabilidade’, diz Luxemburgo sobre o Derby

Foto: Divulgação/ Palmeiras/ Cesar Greco

Na semana marcada para o retorno do Campeonato Paulista, o Palmeiras reestreia na competição enfrentando o Corinthians. 

Os times estão em situações bem diferentes no Paulistão, enquanto o Palmeiras soma os mesmos 19 pontos do líder, Santo André, atrás somente pelo critério de desempate (número de vitórias), o Corinthians se encontra fora da zona de classificação e com chance de rebaixamento. 

Apesar da vitória no Derby ser um dos objetivos do Verdão, Luxemburgo afirmou pouco se importar com a situação do time rival.

– Vamos jogar sabendo da responsabilidade. O que vai acontecer com o Corinthians não interessa para nós. Vamos buscar a nossa posição. Se ganharmos do Corinthians e do Água Santa, vamos ser primeiros em tudo. Não queremos saber se vai ser desclassificado – disse o técnico 

Luxemburgo esclareceu que o Campeonato não será decidido no clássico, e, sim, na sequência de jogos. Porém, a rivalidade da torcida será um fator determinante, já que, em caso de empate ou derrota, o Corinthians será eliminado, e o Palmeiras se garante nas quartas de final. 

– Temos de separar o que é uma rivalidade importante, como Corinthians e Palmeiras, e o que é ganhar o campeonato, que não se decide nesse Corinthians x Palmeiras. Vai decidir na sequência. Queremos ganhar para o torcedor ficar feliz, para ter uma sequência, para ser o primeiro colocado e levar vantagem. Mas não decide a competição – afirmou Luxemburgo.

O jogo acontecerá na Arena de Itaquera, e será transmitido pela Rede Globo, às 21h30, sem presença de torcida no estádio. 

Para saber tudo sobre o Palmeirassiga o Esporte News Mundono TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo