Futebol Internacional

Van de Beek tem pelo menos duas opções para sair do Manchester United, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER UNITED

Depois de obter destaque defendendo o Ajax, o holandês Donny van de Beek acertou com o Manchester United para tentar evoluir em sua carreira no futebol. No entanto, o jogador de 24 anos está em sua segunda temporada no clube, mas até o momento não conseguiu grandes oportunidades. Com a saída de Ole Gunnars Solskjaer e a chegada de Ralf Rangnick, van de Beek esperava receber mais chances, o que não aconteceu.

Desta forma, o holandês tem pensado em deixar o clube e, de acordo com o jornal inglês “Daily Telegraph”, van de Beek tem pelo menos duas possibilidades de saída já na atual janela de transferências do futebol europeu. Newcastle e Borussia Dortmund são os clubes que mais se aproximam de um acerto com o jogador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Buscando deixar a zona de rebaixamento da Premier League, o Newcastle sabe que precisa reforçar o seu setor de meio campo. Assim, a equipe poderia aproveitar o fato de van de Beek não estar sendo utilizado no Manchester United para buscar um empréstimo do jogador. Além disso, manter o atleta atuando na Premier League, em busca de uma melhor adaptação ao futebol inglês, é de interesse do Manchester United.

Com a entrada do grupo de investimento da Arábia Saudita, que recentemente conseguiu a compra do Newcastle, o clube melhorou as suas condições financeiras e teria a possibilidade de arcar com os vencimentos de van de Beek. A chegada de reforços é importante neste momento para tentar tirar a equipe da zona de rebaixamendo. Até aqui, Kieran Trippier e Chris Wood já foram confirmados.

Uma outra possibilidade para Donny van de Beek é tentar uma saída para o futebol alemão, já que o Borussia Dortmund aparece como interessado. A notícia foi confirmada pelo jornal britânico “Daily Mail”, que garante uma possível busca dos alemães pelo empréstimo do jogador. Na Alemanha, van de Beek teria a oportunidade de disputar a Liga Europa no segundo semestre.

Na atual temporada, van de Beek fez 13 jogos pelo Manchester United, sendo titular em apenas quatro oportunidades. Neste período, o jogador ainda marcou um gol. O baixo aproveitamento vem preocupando o atleta, que ainda tenta mostrar serviço para estar presente na convocação da seleção holandesa para a Copa do Mundo do Catar.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top