Futebol Internacional

Van de Beek vai ficar no Manchester United, apesar de proposta do Real Madrid

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER UNITED

O meia holandês Donny van de Beek deve permanecer mais uma temporada no Manchester United, de acordo com informações que foram publicadas pela imprensa do Reino Unido. O jogador chegou a ser cogitado pelo Real Madrid, mas optou por permanecer na Inglaterra em busca de mais oportunidades, o que pouco aconteceu na temporada passada, quando disputou apenas 36 partidas e marcou um gol.

No começo do mês, o jornal inglês “The Mirror” chegou a informar que o jogador holandês poderia sair por empréstimo ao Real Madrid, mesmo após um investimento de 39 milhões de euros (R$ 240 milhões na cotação atual) feito pelos ingleses por sua contratação junto ao Ajax, da Holanda. A intenção era fazer com que o atleta pudesse atuar com maior regularidade e assim ganhar destaque novamente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar disso, a negociação acabou não evoluindo e, até por opção do atleta, o Manchester United seguirá sendo o clube defendido por van de Beek por pelo menos mais uma temporada. Se optasse pelo Real Madrid, o holandês deveria ser comprado em definitivo ao final de 2022 por um preço fixado no contrato. A quantia acabou não sendo revelada oficialmente, mas as especulações dão conta de que seria acima do valor pago pelo United ao Ajax.

Atualmente sem espaço no Manchester United, o atleta tentará mostrar seu valor ao técnico Ole Gunnar Solskjaer para ter mais oportunidades em campo durante a temporada. A saída do Ajax para o clube inglês significou a realização de um sonho do jogador de 24 anos, que não quer se desfazer da oportunidade no momento, de acordo com as informações publicadas pelo Manchester Evening News. Apesar da vontade do jogador, uma saída do Manchester United não está descartada e depende do valor de ofertas futuras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo