Futebol Internacional

van Dijk confirma que desfalcará Holanda na Euro 2020

Divulgação / Liverpool

O zagueiro Virgil van Dijk confirmou nesta quarta-feira (12) que não conseguirá se recuperar de lesão à tempo da Euro 2020 e desfalcará a Holanda.

Van Dijk perdeu a maior parte da temporada 2020/21 pelo Liverpool depois de sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior em uma dividida com o goleiro do Everton, Jordan Pickford, durante o derby de Merseyside em 17 de outubro.

Por optar em não ser convocado para a Euro 2020, o zagueiro disse que tem como objetivo conseguir uma recuperação plena nos próximos meses para que tenha condições de participar da pré-temporada dos Reds.

Veja na íntegra as palavras de van Dijk

“Com tudo o que está acontecendo, sinto fisicamente que é a decisão certa que decidi não ir para a Euro e ir para a minha última fase de reabilitação durante o período de intertemporada. Jogar a pré-temporada com o Liverpool é um objetivo realista, por isso estou ansioso por isso.

Obviamente estou muito triste por perder a Euro, por perder a chance de liderar meu próprio país lá, mas as coisas têm sido como estão e eu tenho que aceitar isso – todos nós temos que aceitar. Eu acho que a decisão não ir é a decisão certa. É difícil, mas estou em paz com isso.

Todos nós sabemos como foi a temporada – e não estamos felizes com a forma como ela foi. Tem sido frustrante para todos nós, para todos os torcedores do Liverpool. Com tudo o que está acontecendo no mundo e no futebol também, pessoalmente tem sido um ano muito difícil, mas estou ansioso para a próxima temporada.

Estou ansioso para o futebol, espero que com os torcedores e com a Holanda, tentaremos chegar ao próximo torneio e espero que eu possa levar os meninos lá para um torneio histórico, mas ainda não chegamos lá. Vai ser muito, muito difícil, mas espero que daqui a 18 meses tudo seja possível.”

O Liverpool ainda tenta vagas para as competições europeias na próxima semana. Em 6º lugar com 57 pontos, os Reds terão na próxima quinta-feira (13) uma “final” contra o Manchester United. onde precisa vencer o jogo atrasado para sonhar em alcançar o Chelsea no G4 (64 pontos).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo