Futebol Internacional

Van Dijk deve retornar ao Liverpool após nove meses afastado dos gramados

FOTO: DIVULGAÇÃO / LIVERPOOL

O retorno do zagueiro Virgil van Dijk ao Liverpool está muito próximo de acontecer. De acordo com as informações publicas pelo jornal inglês “The Sun”, nesta segunda-feira (26), o holandês deve estar em campo para o amistoso de pré-temporada, diante do Herta Berlim, da Alemanha. Caso isso aconteça, van Dijk vai voltar a atuar após nove meses, desde que sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho, em outubro do ano passado.

O técnico Jurgen Klopp destacou que poder atuar alguns minutos contra o Hertha Berlim será importante para que van Dijk recupere a confiança, apesar disso, o treinador preferiu não confirmar a presença do holandês. A única certeza no momento é que o defensor voltará a ser relacionado para um jogo do Liverpool.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Tenho certeza de que vai aparecer a oportunidade para o Virgil jogar por alguns minutos. Ele está indo muito bem durante os treinamentos e sua evolução é nítida. Talvez possamos dar essa oportunidade a ele, mas ainda tenho que fazer avaliações. Aparentemente está pronto — afirmou Klopp.

Quem também pode retornar ao time após lesão é o zagueiro Joe Gomez, que também teve uma lesão no joelho semelhante a de van Dijk. A expectativa inicial é de que o atleta ainda não esteja disponível para os primeiros jogos da pré-temporada, mas sua recuperação deve ocorrer em breve.

— O Gomez também está muito próximo de um retorno, mas não há qualquer corrida entre ele e o Virgil. Eles tiveram lesões diferentes e infelizmente coisas assim acontecem. Precisamos avaliar nos treinamentos, mas se não jogar agora, deverá ter chance na sequência. No treinamento os dois parecem muito bons — finalizou o treinador.

As lesões acabaram tirando os atletas da disputa da Eurocopa, além de perderem o ritmo que vinham tendo durante a temporada. Em condições, van Dijk é considerado titular do Liverpool.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo