Futebol Internacional

Van Gaal destaca estilo de jogo que deseja consolidar na Holanda

Foto: Divulgação / Seleção Holandesa

Com 100% de aproveitamento até aqui dentro da Nations League, a Holanda já está pronta para o novo desafio dentro da competição continental. Neste sábado (11), às 15h45 (de Brasília), a equipe comandada pelo técnico Louis van Gaal vai receber a Polônia, pela 3ª rodada do grupo 4. Com boa vantagem na liderança, o treinador deve optar por fazer algumas mudanças na equipe, mas quer manter a imposição física que já foi apresentada nos dois primeiros jogos.

Durante a entrevista coletiva de preparação para encarar a Polônia, van Gaal explicou tudo aquilo que pretende que sua equipe apresente em campo. Embora não tenha destacado as mudanças que pode fazer na equipe, a imprensa holandesa acredita que o atacante Vincent Janssen deve perder a posição na equipe titular.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Eu não vou dizer nada sobre a nossa escalação, o treinador da Polônia é muito esperto. Eu posso fazer algumas mudanças como já fizemos com o País de Gales e agora resta saber o que a Polônia tentará fazer conosco. Eles costumam jogar com quatro ou cinco defensores e a maneira como isso é feito muda bastante — avaliou Louis van Gaal.

O treinador preferiu falar apenas sobre a postura que quer ver em sua equipe no próximo compromisso. Depois de duas vitórias seguidas, van Gaal sabe que a pressão pela manutenção do bom momento é muito forte. Com uma boa sequência de resultados positivos, o treinador espera que sua equipe chegue bem preparada para a Copa do Mundo.

— Queremos colocar muita pressão na posse de bola deles. Sempre temos um homem a mais se fizermos direito e isso é para todos. Estamos invictos. Como treinador da Holanda, não perdi muito. Eu quero jogar com este grupo desta forma, então temos a melhor chance de nos tornarmos campeões do mundo fazendo isso bem. Queremos levar esse bom momento e essa atmosfera até lá (na Copa do Mundo) — finalizou Louis van Gaal.

As duas vitórias da Holanda dentro da Nations League foram na condição de visitante. Na estreia a equipe passou fácil pela Bélgica (4 a 1) e na segunda rodada conseguiu superar o País de Gales (2 a 1). Contra a Polônia será o primeiro jogo da Holanda dentro de casa nesta competição continental, algo que Louis van Gaal quer aproveitar bem para aproximar o torcedor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo