Vasco

Vanderlei avalia jogo contra o Remo, cita oscilações dos rivais e destaca crescimento do Vasco ‘no momento certo’

Reintegrado, Vanderlei terá nova chance no elenco do Vasco
Foto: Rafael Ribeiro|Vasco

Na busca do G4, o Vasco enfrenta o Remo, nesta sexta-feira, às 21h30, no Baenão. Se vencer, o Cruz-Maltino vai conseguir três vitórias consecutivas pela primeira vez na competição e, de quebra, vai dormir entre os quatro primeiros na tabela de classificação.

A arrancada do Vasco pode chegar em um momento importante da Série B, culminando com o fim do primeiro turno. O goleiro Vanderlei destacou essa possibilidade, chamando a atenção para a queda de rendimentos de alguns times. O Náutico, por exemplo, liderou com folga a competição e pode ser ultrapassado pelo Cruz-Maltino ao final desta rodada.

– Na realidade, todos os clubes vão oscilar dentro da competição. Isso está acontecendo agora. Algumas equipes largaram muito bem, e estão tendo essa oscilação. A gente teve no início da competição e vem crescendo agora. Conseguimos uma sequência de vitórias, o que é importante. Estamos crescendo no momento certo, na reta final do primeiro turno. Se mantivermos esse ritmo e esse aproveitamento iremos conseguir recolocar o Vasco em devido lugar, que é na Série A – afirmou Vanderlei ao site oficial do Vasco.

+ Remo x Vasco: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, arbitragem e palpites

O técnico Lisca vai completar o quinto jogo à frente do Vasco na Série B. Ele soma três vitórias (Guarani, Vitória e Vila Nova-GO) e uma derrota (Botafogo), em um período de três semanas. Vale lembrar que o Cruz-Maltino ainda teve dois compromissos contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. Portanto, o time tenta evoluir na base de muito papo e recuperação e pouco treino. Vanderlei minimizou os problemas e avaliou o confronto diante do Remo.

– Nosso calendário é assim, não temos muito do que reclamar, precisamos fazer nossa parte e procurar descansar o máximo que conseguirmos. Estamos focados no Remo. Vai ser um jogo difícil, contra uma equipe que precisa da vitória e que é muito forte atuando em casa. Estamos nos fortalecendo e evoluindo cada vez mais com o trabalho do Lisca. Vamos procurar fazer uma grande partida e conseguir nosso objetivo: uma vitória para nos mantermos na parte de cima.

O Vasco terá oito desfalques contra o Remo, dentre eles Léo Matos e Marquinhos Gabriel, que estão suspensos, além de Castan, Bruno Gomes e Morato, entregues ao departamento médico. Em compensação, o artilheiro Germán Cano está de volta ao time após cumprir suspensão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo