Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo desmente ida ao Botafogo e explica tratativas com Cruzeiro

O treinador Vanderlei Luxemburgo venceu a Tríplice Coroa no Cruzeiro em 2003 // Foto: CESAR GRECO/AGÊNCIA PALMEIRAS
Foto: CESAR GRECO/AGÊNCIA PALMEIRAS

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que atualmente está sem clube, postou um vídeo em suas redes sociais esclarecendo sua relação com Botafogo e Cruzeiro. O treinador negou que está negociando com o Glorioso e pontuou o porque não abriu conversas com a Raposa.

As especulações de uma possível ida de Vanderlei Luxemburgo para alguma das duas equipes aumentaram após o técnico conceder entrevista para a Rádio Capital, no domingo (26). Apesar de deixar bem claro o acontecimento dos fatos, boatos de negociações surgiram nas últimas horas.

Confira o vídeo publicado no Instagram do treinador:

“Olá, tudo bem? É um prazer falar com vocês novamente. Estou fazendo esta postagem porque está saindo notícias equivocadas. Primeiro que em momento algum eu recebi telefonema do pessoal do Botafogo, e saíram tantas mentiras na imprensa, como se fossem verdades absolutas. E é mentira. Eu não estive e nem conversei com ninguém do Botafogo. Tive com o presidente do Cruzeiro e com o Pedrinho, do Supermercados BH, no telefone. Mas eles tem treinador, então não tem porque ter conversa sobre treinar o Cruzeiro quando se tem um treinador trabalhando. Então, eu queria falar pra vocês que essas coisas da imprensa tem que ter muito cuidado, porque colocam o nome da gente como se nós tivéssemos comentado, negociado, falado alguma coisa, quando na verdade não existe nada verdadeiro. Então, eu queria fazer esse comunidade para as pessoas ficarem sabendo que não existe absolutamente nada”.

Veja também: Entenda regra que impede Cruzeiro de demitir Mozart e contratar outro técnico

Na última terça-feira (26), o Botafogo anunciou a contratação do técnico Enderson Moreira. O comandante já esteve à frente do Glorioso na última rodada da Série B, contra o Confiança, chegando até mesmo a ser expulso. Devido a sua recente chegada, é improvável que a diretoria carioca traga um novo treinador.

Já o Cruzeiro vive situação diferente. Há nove jogos sem vencer, o técnico Mozart sofre de instabilidade no cargo do clube. A Raposa, no entanto, espera ação na Justiça para determinar se Felipe Conceição, ex-comandante celeste, foi demitido ou saiu da equipe em comum acordo com a diretoria.

Tal ato é providencial para uma tomada de atitude do Cruzeiro devido a nova regra no futebol brasileiro, que determina que um time não poderá demitir dois técnicos e acertar com um terceiro. Caso haja duas demissões, essa equipe deverá ser assumida por um profissional que já está no clube há no mínimo seis meses.

Caso o clube tenha sua versão dada como certa no processo, poderá ser contratado um novo técnico, demitindo Mozart do cargo.

Para saber tudo sobre o Luxemburgo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo