Cruzeiro

Vanessinha, do Cruzeiro, comemora convocação para Seleção Brasileira: ‘É o sonho de toda jogadora’

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

A meia-atacante do Cruzeiro, Vanessinha, foi convocada pela técnica Pia Sundhage para a Seleção Brasileira nessa quinta-feira (25). A atleta celeste fará um período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro, com a equipe principal do Brasil. 

                 

Vanessinha comemorou bastante a convocação. Vice-líder na artilharia do time, com 18 gols em 37 jogos nos últimos dois anos, e artilheira do último Campeonato Mineiro com cinco gols, ela enalteceu o trabalho no time celeste e, também, o excelente momento de sua carreira. 

— Primeiramente, eu queria agradecer a Deus pela oportunidade, por mais uma vez poder vestir a camisa da seleção. Acho que este é o sonho de toda jogadora. E quando você chega lá você tem que dar o seu melhor, para tentar permanecer. Espero contribuir com o meu futebol, com a minha força de vontade. Agradeço também aos clubes em que passei e principalmente ao Cruzeiro, que vem sempre me ajudando, me abriu as portas, e onde eu pude aparecer mais nos jogos, onde as pessoas puderam me conhecer mais. Se não fosse por todos eu não estaria aqui, e não estaria na seleção. Estou muito feliz e espero honrar e respeitar a camisa da seleção e dar o meu melhor, sempre. 

Em setembro do ano passado, a meia-atacante do Cruzeiro já tinha sido chamada para um período de treinos com a seleção principal. Vanessinha, de 24 anos, também tem passagens pela base canarinho, com convocações para a seleção Sub-17 e Sub-20. A atleta se apresentará na Granja Comary para atividades entre os dias 5 e 13 de abril. 

Depois dos trabalhos na Seleção Brasileira, Vanessinha retorna ao Cruzeiro para seguir com a preparação para a primeira partida do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O time estrelado faz sua estreia diante do Real Brasília no dia 18 de abril, às 18h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo