Cruzeiro

Vanessinha, do Cruzeiro, é convocada para a Seleção Brasileira

Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

A meia-atacante do Cruzeiro, Vanessinha, um dos destaques da Raposa, foi convocada, nesta quinta-feira (25), pela técnica Pia Sundhage para a Seleção Brasileira. A jogadora irá participar de um período preparatório com a seleção principal, entre os dias 5 e 13 de abril, na Granja Comary, para os Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Essa é a segunda vez que Vanessinha é convocada para a seleção principal brasileira. Antes, a meia Duda também já havia se juntando ao elenco de Pia. 

Mesmo com a convocação, Vanessinha não irá desfalcar o time feminino do Cruzeiro. Isso porque a estreia das “cabulosas” no Campeonato Brasileiro A1 da categoria foi adiada para o dia 18 de abril em razão das restrições impostas pelo aumento de número de casos de Covid-19 no Brasil. Anteriormente, o Cruzeiro feminino entraria em campo no último dia 19. 

Nas redes sociais do clube, o Cruzeiro parabenizou Vanessinha pela convocação para a Seleção Brasileira. 

Vanessinha foi artilheira da última edição do Campeonato Mineiro feminino, com cinco gols. A meia-atacante também foi líder de assistências do Cruzeiro na última temporada, com 11 passes para gol. Ela é uma das jogadoras que mais vezes defendeu a camisa celeste. Ao todo, foram 37 partidas disputadas desde 2019, quando a equipe feminina do Cruzeiro foi criada.  

Confira a convocação completa para a Seleção Brasileira, de Pia Sundhage: 

Goleiras: Bárbara (Avaí/Kindermann), Luciana (Ferroviária) e Nicole (Napoli); 

Defensoras: Rafaelle (Changchun Dazhong), Bruna Benites (Internacional), Erika (Corinthians), Tainara (Palmeiras), Fabiana (Internacional), Poliana (Corinthians), Tamires (Corinthians) e Camila (Palmeiras); 

Meias: Duda Santos (Palmeiras), Ingryd (Corinthians), Julia (Palmeiras), Ary Borges (Palmeiras), Vanessa (Cruzeiro), Andressinha (Corinthians), Adriana (Corinthians), Jaqueline (São Paulo), Duda (São Paulo) e Andressa Alves (Roma); 

Atacantes: Chu (Palmeiras), Cristiane (Santos), Bia Zaneratto (Palmeiras) e Vic Albuquerque (Corinthians) 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo