Cruzeiro

Vanessinha renova e Duda deixa o clube; confira a situação do futebol feminino do Cruzeiro

Foto: Dudu Macedo/BH Fotos

Para o futebol feminino do Cruzeiro, a última temporada foi marcada pela manutenção na elite do futebol da categoria. Entretanto, devido à pandemia, problemas estruturais foram vivenciados e, mais do que isso, nenhum título foi conquistado – o melhor resultado foi o vice-campeonato do Campeonato Mineiro diante do Atlético-MG.

Até por isso, assim como no futebol masculino, a equipe celeste também pensa em uma reformulação profunda para as Cabulosas, como são carinhosamente chamadas. Nesse contexto, 10 jogadoras não tiveram seus contratos renovados e deixaram o clube. Entre elas a goleira Mary Camilo, a volante Capelinha e a meio-campista Duda, destaques no último ano. Vale ressaltar que o Cruzeiro tentou a renovação com Duda, mas a atleta quis deixar o clube.

Leia também: Presidente do Cruzeiro é vaiado em missa de aniversário do clube; confira

Em contrapartida, outras 11 atletas tiveram seus vínculos estendidos ou reestabelecidos, incluindo a zagueira Camila Ambrózio e as atacantes Vanessinha e Mariana Santos, que retorna ao clube após empréstimo no dia 28 de fevereiro. Além disso, o Cruzeiro está no mercado e já tem pré-contratos assinados para recompor o elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo