São Paulo

VAR é requisitado e protagoniza decisões em tropeço do São Paulo no Morumbi

Mauricio Rummens/Fotoarena

Na partida em que o VAR foi solicitado em pelo menos dois lances capitais, o São Paulo recebeu o Botafogo-SP, na noite desse domingo (28) no Morumbi, e ficou no empate em 1 a 1 com os rivais tricolores do interior do estado. O empate acabou ficando com gosto de frustração para Hernán Crespo, Bruno Rodrigues – dois dos estreantes da noite – e companhia, mas, em contrapartida, teve sabor de vitória para Alexandre Gallo, outro estreante, e sua equipe.

O primeiro lance-chave em que o VAR teve de ser acionado aconteceu aos dois minutos do segundo tempo. Marlon recebeu pela direita e, em profundidade, cruzou para Dudu, que havia acabado de entrar, empurrar para as redes. O que inicialmente pareceu um lance normal acabou tendo checagem do árbitro de vídeo em função da posição em que Marlon recebeu o passe nas costas de Léo.

Após alguns minutos, chegou-se à conclusão de que o árbitro de vídeo não conseguiu analisar se houve ou não impedimento na jogada. Ou seja, a decisão tomada dentro de campo foi concordada entre todos os responsáveis pela arbitragem da partida. Gol validado.

Na sequência, quando o placar do jogo já marcava 1 a 1, ele, o VAR, apareceu novamente. Daniel Alves recebeu lançamento e a bola acabou resultando em um belo gol de Pablo. Entretanto, ao ser acionado, o árbitro de vídeo acabou identificando um adiantamento na posição do camisa 10 são-paulino. A decisão seguiu sendo polemizada pelos especialistas em arbitragem por conta da dúvida gerada na decisão.

Pressionando o Botafogo até os minutos finais da partida, o São Paulo também se queixou de um pênalti não marcado em Hernanes no último lance do jogo. A decisão do árbitro deveria apontar escanteio, ao menos na visão dos tricolores, mas o dono do apito optou por encerrar a partida e não acionar o VAR, o que acabou gerando uma série de reclamações por parte dos são-paulinos.

Na próxima – e segunda – rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo vai até Limeira encarar a Internacional. Já o Pantera, em casa, receberá o Guarani. As partidas ocorrerão às 17h de 03 e 16h30 de 04/03, respectivamente.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo