Futebol Internacional

Vardy volta a marcar, e Leicester City vence o West Bromwich pela Premier League

Divulgação/Premier League

O Leicester City recebeu o West Bromwich nesta quinta-feira (dia 22) e venceu por 3 a 0, em confronto válido pela 32ª rodada da Premier League. Jamie Vardy, Jonny Evans e Kelechi Iheanacho marcaram os gols do jogo, todos no primeiro tempo. Com o resultado, os Foxes vão a 59 pontos e ficam a quatro do quarto colocado, Chelsea. O West Brom perde a oportunidade de engatar a terceira vitória seguida e permanece em 19º lugar, a nove pontos do Burnley, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Jamie Vardy voltou a marcar depois de onze partidas sem balançar as redes. O camisa 9 não fazia um gol desde o dia 13 de fevereiro, na vitória sobre o Liverpool por 3 a 1. Seu companheiro de ataque, Iheanacho, amplia a boa fase e chega a dez gols nos últimos sete jogos.

+ Treinador do Arsenal revela que dirigentes do clube fizeram pedidos de desculpas por Superliga

+ Fernandinho comemora desistência do Manchester City da Superliga Europeia

O jogo

O Leicester construiu a vantagem na primeira etapa. Aos 23′, Tielemans deu lindo passe para Castagne atrás da linha defensiva. O ala belga serviu Vardy no meio, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. Três minutos depois, Tielemans cobrou escanteio na área e Evans aproveitou a sobra para cabecear para o gol e ampliar o placar. Aos 36′, Vardy deu uma caneta no zagueiro e tocou para Iheanacho. O nigeriano dominou e deixou sua marca. Castagne ainda teve boa oportunidade, mas acertou a trave.

No segundo tempo, o West Bromwich consertou os problemas defensivos e conseguiu oferecer mais resistência às investidas do Leicester. Os donos da casa, apesar de tentarem transformar o placar em goleada, administraram o jogo e o resultado na etapa final.

Próximos compromissos

O Leicester City volta a campo na próxima segunda-feira (dia 26), quando receberá o Crystal Palace. Já o West Bromwich visitará o Aston Villa no domingo (dia 25).

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top