Atlético-MG

Vargas é apresentado no Atlético com muito elogios a Sampaoli e avisa: ‘Venho para ser protagonista’

Foto: Divulgação / Atlético

O atacante chileno Eduardo Vargas foi apresentado pelo Atlético na manhã desta quarta (11), na Cidade do Galo. Vargas era um sonho antigo do Atlético e principalmente de Sampaoli. O atacante chega para ser o homem-gol do Atlético e pretender ser um protagonista no clube.

— Estou muito feliz de estar aqui no Atlético e tenho muita expectativa de ganhar muitos títulos. Eu venho aqui para ser protagonista, mas não só individualmente, para ajudar o time.

Desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli, Vargas está na mira do Atlético. Com o argentino, o atacante viveu seus melhores momentos na carreira, seja na Universidad de Chile ou na seleção chilena. Vargas não poupou elogios a Sampaoli:

— Nossa relação é muito boa. Ele tirou o melhor de mim como jogador e pessoa. Ele sempre me dá confiança e vou dar o melhor de mim. Eu falava sempre com ele ou ele falava com meu agente pra eu tentar vir, até que se deu a possibilidade. A verdade é que eu queria muito vir e estar com ele de novo.

No vídeo de apresentação, Vargas disse ser um 9 clássico, mas com Sampaoli ele nunca jogou dessa maneira. Questionado como se vê no time, o chileno disse não saber exatamente onde irá jogar, mas que dará seu melhor.

Com Sampaoli eu não joguei de 9, ele tinha outros noves e ele tirou o melhor de mim na ponta esquerda ou direita, tanto faz. Agora não sei como ele vai me colocar pra jogar, mas onde ele colocar vou dar meu melhor.

Para a próxima partida, contra o Corinthians no próximo sábado (14), Vargas já está registrado e pode jogar. O atacante vinha jogando no México e acompanhando os jogos do Atlético, e disse estar preparado para atuar:

— Estou a disposição. Vou tentar jogar os 90 minutos. Já estava treinando e jogando lá (México) então estou bem. Eu sempre assistia os jogos do Atlético, então já conheço muitos jogadores e acho que não vai ter problema.

O Atlético fez grande esforço para contratar Vargas, pagando pouco mais de 1 milhão de euros ao Tigres-MEX para contar com o jogador, que poderia chegar ao clube em Janeiro, de graça.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo