Variação de posicionamento de Marcelo pode acontecer mais vezes no Fluminense

— Continua depois da publicidade —
Marcelo fez o seu primeiro gol com a camisa do Fluminense, mas não foi em uma construção de jogada pela esquerda. O lateral apareceu como elemento surpresa no ataque, avançou até a área no lado direito e conseguiu fazer um lindo gol após linda jogada. Isso pode acontecer mais vezes, o que ajuda o Tricolor a ganhar mais uma opção no setor ofensivo.

Em alguns momentos do jogo em que Marcelo avançava, o volante Alexsander ou até mesmo Keno voltavam e cobriam o camisa 12. Em uma delas, acabou saindo o gol. Em coletiva nesta segunda-feira, Fernando Diniz contou que terá mais jogadas como aquela por conta da qualidade do lateral-esquerdo.
– É uma coisa que o modelo de jogo que a gente adota me permite. Acho que o Marcelo pela qualidade que tem e trata o jogo de futebol, vai conseguir ser muito bem acolhido. Vai ter mais espaço para jogadas como aquela. Ele sabe aproveitar as brechas. Não me lembro de ter feito uma jogada pelo lado direito do campo no Real Madrid e na seleção. Em pouco tempo ele conseguiu perceber e fazer uma jogada determinante para o nosso sucesso ontem – disse Diniz em coletiva.
Leia mais:
- Fluminense recebe valor milionário após garantir vaga na Copa do Brasil 2025
- Mano Menezes comemora vitória e demonstra respeito ao Águia de Marabá
- John Arias exalta atuação do Fluminense após grande vitória na Copa do Brasil
- Fluminense massacra Águia de Marabá e se classifica na Copa do Brasil
- Fluminense e Águia de Marabá já se enfrentaram na Copa do Brasil: relembre o confronto
Em zona mista, Alexsander, que já falou que está vivendo um sonho ao jogar ao lado ídolo, elogiou Marcelo e também destacou que a função tática ajuda o time dentro de campo para buscar o resultado.
– A gente sabe muito da qualidade do Marcelo. Ele pode flutuar ali pelo meio. Taticamente a gente que se um vai, o outro tem que está compensando. Esse foi nosso diferencial, sempre um apoiando o outro. Por isso, conseguimos o resultado.
Sem descanso, o time tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, no Maracanã, para enfrentar o Paysandu, pela terceira fase da Copa do Brasil.