Vasco

Vascaíno desde criança, Weverton mostra vontade de ajudar o Vasco no acesso: ‘Quero chegar em dezembro com a Série A na mão’

Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco da Gama apresentou nesta quinta-feira (13) o lateral-direito Weverton. O jogador atuou pelo Red Bull Bragantino na última temporada e é uma das caras novas para o time de Zé Ricardo em 2022. Perguntado sobre suas características em campo, o atleta disse que é um apoiador e que os tempos do atacante o ajudaram na parte ofensiva.

– A minha característica é de um jogador que apoia muito na parte ofensiva. Como eu era atacante isso aí foi um ponto que ficou melhor pra mim, que é atacar. Mas a parte defensiva foi uma coisa que eu fui evoluindo com o decorrer do tempo que eu fui para a lateral-direita. Eu sempre busco evolução dentro de campo nos treinamentos.

O lateral também falou sobre a disputa com Léo Matos para uma vaga no time titular.

– Eu enxergo que vai ser uma disputa boa, vai ser uma disputa saudável, cada um vai buscar o seu espaço dentro de campo e não cabe a mim falar quem vai começar jogando ou não, isso cabe a comissão técnica. Cada um está mostrando seu trabalho no dia a dia, mas a relação entre eu e ele é uma relação boa, como eu cheguei aqui em um clube novo e ele já estava aqui. Ele é um cara experiente já. Jogou na Grécia. E isso está sendo muito bom, ele passa as informações para mim e no dia a dia a gente vai se conhecendo melhor.

Weverton declarou ter raízes vascaínas na família e como seus familiares reagiram quando foram comunicados de que ele jogaria no Vasco.

– A gente vem aqui para jogar, para ser feliz também. Eu quero chegar em dezembro com a série A na mão. Isso é uma coisa que eu converso muito com o meu pai, com a minha família também. Sou vascaíno desde criança, meu avô é vascaíno doente em casa. Quando chegou a proposta e eu falei pra ele, ele ficou todo feliz. Minha família toda ficou feliz também, mas individualmente o meu avô que torce muito pelo Vasco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo