Vasco

Vasco acerta empréstimo de Fernando Miguel ao Atlético-GO

Fernando Miguel chega ao Dragão com contrato até o fim de 2021 (Foto: Bruna Prado/Getty Images)

O Vasco acertou, nesta quinta-feira, o empréstimo do goleiro Fernando Miguel ao Atlético-GO até o fim de 2021. O anúncio foi feito pelo próprio Cruz-Maltino em seu site oficial. De acordo com a nota, o acerto foi feito em comum acordo e ambas as partes “entenderam que seria importante seguirem caminhos distintos nesta temporada”. Ainda segundo o diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro, pesou para a decisão a reestruturação esportiva e financeira do Gigante da Colina.

                 

– Estamos conversando com o Fernando Miguel e seu empresário desde o final do Campeonato Brasileiro. Para entendermos qual seria o melhor projeto esportivo para o Fernando e o Vasco nesse momento. Considerando a procura e a negociação com o Atlético Goianiense, concluímos hoje que o melhor para todas as partes é a ida do atleta por empréstimo até o final do ano, em virtude desse momento de reestruturação esportiva e financeira do Vasco – afirmou Pássaro ao site do Vasco, antes de completar:

– Como eu sempre disse, o Fernando Miguel é uma pessoa muito séria, extremamente comprometida com o trabalho e o Vasco da Gama. E mais uma prova disso é que nessa negociação ele abriu mão de valores e parcelou outros, fazendo o que pedimos para ele. Tudo por entender o momento que o Clube atravessa. Gostaria de externar toda minha gratidão pelos serviços prestados até aqui e pela retidão de caráter que ele tem. O Fernando tem contrato com o Vasco até dezembro 2022 e após essa temporada iremos avaliar seu futuro.

Fernando Miguel teve o contrato renovado com o Vasco no meio de 2020, ainda na gestão de Alexandre Campello. Na última temporada, que culminou com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o goleiro foi muito contestado por parte da torcida vascaína, que muitas vezes pediu o jovem Lucão como titular.

O goleiro chegou ao Vasco em 2018 e disputou 125 jogos com a camisa do Vasco. Com a saída de Jean do Atlético-GO, o goleiro chega para ser titular do Dragão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo