Vasco

Vasco adere à Libra, que agora tem nove clubes associados

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco anunciou, no começo da noite desta segunda-feira, que aderiu à Libra (Liga do Futebol Brasileiro) e vai fazer parte de um dos grupos que tenta constituir uma liga independente de clubes do brasil. A Libra foi fundada na última semana, após reunião em São Paulo, que contou com a presença do presidente do Cruz-Maltino, Jorge Salgado.

“O Club de Regatas Vasco da Gama informa que, por decisão unânime da Diretoria Administrativa e pensando na importância da união dos clubes brasileiros, aderiu à Libra (Liga do Futebol Brasileiro). O Vasco acredita que a implantação da liga é fundamental para o futuro do futebol brasileiro e que o diálogo será fundamental para que seja encontrado um equilíbrio que atenda aos clubes e ao futebol como um todo. O Vasco da Gama trabalhará em conjunto com os parceiros membros da Libra para que esse entendimento seja alcançado no prazo mais curto possível“, publicou o Vasco em seu site oficial.

+ Vasco é o único time invicto nas duas principais divisões do futebol brasileiro

Assim, o Vasco se junta a Flamengo, Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Cruzeiro, clubes que assinaram a criação da Libra no encontro da última terça-feira, em São Paulo. Outros clubes participaram desta reunião, mas não assinaram o acordo por discordâncias dos termos apresentados pelos seis primeiros fundadores. Ponte Preta e Cruzeiro se juntaram depois.

De acordo com o “Uol”, o grupo americano 777 Partners, com quem o Vasco tem um memorando de entendimento para a compra da futura SAF do clube, foi consultado sobre o assunto, mas a palavra final veio mesmo da diretoria cruz-maltina após uma reunião nesta segunda-feira.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

À princípio, um novo encontro da Libra está marcado para a próxima quinta-feira, na sede da CBF, e havia a expectativa de que mais clubes participassem. Mas, também nesta segunda, 23 clubes das Séries A e B publicaram uma “carta-proposta” para a formação de uma outra liga de clubes brasileiros, com outras regras sobre a divisão do dinheiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo