Vasco

Vasco afirma que Diogo Siston deixou o cargo de técnico do time sub-20 por conta de uma proposta do Corinthians

Foto: Rafael Ribeiro|Vasco

O Vasco se posicionou sobre o pedido de demissão do técnico da equipe sub-20, Diogo Siston. Em nota, o clube afirmou que o treinador se desligou do cargo por ter recebido uma proposta do Corinthians, desmentindo a declaração do próprio profissional, que alegou problemas pessoais para deixar o Cruz-Maltino.

“O Vasco da Gama recebeu o pedido de demissão do treinador da categoria Sub-20 do futebol de base, Diogo Siston, na manhã da última terça-feira (06). O profissional justificou sua saída, no ato do comunicado ao novo Gerente Geral do Futebol de Base, Rodrigo Dias, dizendo que estaria apostando em um novo desafio profissional, no Corinthians”.

O convite teria sido feito pelo gerente Carlos Brazil, que recentemente trocou o Vasco pelo próprio Corinthians. Caso feche com o clube paulista, Diogo Siston se juntaria ao coordenador técnico Eduardo Húngaro e o supervisor Cláuber Rocha, que fizeram deixaram o Cruz-Maltino para trabalhar com o ex-dirigente vascaíno.

O substituto de Diogo Siston foi Alexandre Gomes, auxiliar técnico da equipe sub-20 do Vasco. No entanto, o profissional assumiu o cargo de forma interina na vitória sobre o Bangu, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Carioca.

“O Vasco prontamente indicou o auxiliar técnico do Sub-20, Alexandre Gomes, para assumir de forma interina a categoria, que já dirigiu na manhã desta quarta-feira (07) na vitória contra o Bangu pela Taça Guanabara”.

O clube destacou que as categorias de base passam por reformulações e reitera que para seguir o caminho de excelência é necessário contar com profissionais que estejam comprometidos.

“O Vasco da Gama segue no processo de reformulação de suas categorias de base, iniciado a partir da chegada do Rodrigo Dias. O Clube reafirma seu compromisso na formação de excelência de seus atletas e para tanto requer de seus profissionais o comprometimento exigido com um projeto estratégico de longo prazo”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo