Vasco

Vasco anuncia a demissão de Marcelo Cabo; treinador deixa o clube com 56% de aproveitamento

Marcelo Cabo - Vasco
Foto: Rafael Ribeiro|Vasco

O Vasco anunciou na tarde desta segunda-feira o desligamento do técnico Marcelo Cabo. Além do treinador, o auxiliar Gabriel Cabo e o preparador físico Tiago Melsert também deixam o clube. O auxiliar Fábio Cortez e o preparador físico Daniel Félix , da comissão permanente estarão à frente do elenco até a chegada de um substituto. Em nota, o Cruz-Maltino agradeceu os serviçoes prestados por Marcelo Cabo e explicou que a demissão se deu pela falta de resultados positivos.

“O Vasco da Gama agradece Marcelo Cabo por toda sua dedicação ao longo dos meses que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Vasco. Foram momentos de dedicação integral para o sucesso do projeto, junto à sua equipe e o departamento de futebol. Marcelo contribuiu positivamente para a montagem do elenco para esta temporada, trabalhou em alinhamento com o departamento de futebol de base, contribuindo para o desenvolvimento de jovens atletas cruzmaltinos, e foi figura importante para a manutenção do excelente ambiente de convívio no Centro de Treinamento do Vasco, na Cidade de Deus. Em uma temporada onde o Clube necessita especialmente de resultados, o Vasco lamenta que estes não tenham sido exatamente os almejados, sendo o único motivo para a mudança. O Vasco da Gama deseja sinceramente todo sucesso ao treinador e seus assistentes na sequência de suas trajetórias.”

Marcelo Cabo comandou o Vasco em 29 jogos, com 13 vitórias, nove empates e seis derrotas, aproveitamento de 56%. O time marcou 42 gols e sofreu 31. O treinador deixa o Cruz-Maltino na oitava posição na Série B, com 18 pontos, dois a menos que o CRB, quarto colocado e dentro do G4 da competição. A equipe também está nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo