Vasco

Vasco anuncia Alexandre Pássaro como novo diretor executivo do futebol profissional: ‘Grande desafio’, diz o dirigente

Alexandre Pássaro estava no São Paulo desde 2015 (Foto: Divulgação)

O Vasco anunciou, nesta sexta-feira, a contratação de Alexandre Pássaro para o cargo de diretor executivo do futebol profissional. O novo dirigente, que estava no São Paulo desde 2015, já assinou o contrato e será apresentado ao elenco vascaíno no próximo sábado, quando o grupo de jogadores se reapresenta após a folga durante a virada do ano.

                 

– Estou muito feliz por assumir esse grande desafio que é estar à frente do departamento de futebol do Vasco da Gama. É um sonho para qualquer profissional de futebol trabalhar neste clube, com tanta história e tradição. Minha motivação é enorme e tenho certeza que juntos – diretoria, comando técnico, jogadores e torcida – teremos momentos felizes pela frente – afirmou Pássaro ao site do Vasco.

Pássaro chegou ao Vasco já para compor a gestão do futuro presidente Jorge Salgado, que assume o cargo no meio de janeiro, mas que já faz a transição no departamento de futebol com o atual mandatário Alexandre Campello. Em uma rede social, Salgado celebrou a contratação de Pássaro.

– Hoje foi assinado o contrato com o novo Diretor Executivo do Futebol do Vasco. Alexandre Pássaro chega ao nosso Clube com a Missão de modernizar o Departamento de Futebol. Jovem, com sólida formação e conhecimento de gestão do futebol, no Brasil e no exterior, Pássaro vem para o Vasco após uma experiência vitoriosa no São Paulo FC. Estará encarregado de implantar nossa visão de um departamento de futebol moderno, com planejamento de médio e longo prazo, com o objetivo garantir aos nossos atletas e comissão técnica a estrutura necessária para um trabalho de excelência. Ele começa amanhã.Seja muito bem vindo – publicou Jorge Salgado no Twitter.

Formado em direito pela PUC-SP, Alexandre Pássaro iniciou sua carreira no mercado corporativo, mas ainda em 2009 começou a trabalhar com futebol. Mestre em Contratos, ele começou a carreira no futebol na empresa C2b Sports, que fazia a gestão do Rio Claro FC, até chegar à Traffic Sports, em 2012 e, posteriormente, assumir a Vice-Presidência do Desportivo Brasil, clube formador de talentos, antes de chegar ao São Paulo em 2015.

No período em que esteve no comando do futebol tricolor, o dirigente teve papel fundamental ao conduzir as principais negociações do clube nos últimos anos, como nas contratações de Daniel Alves, Hernanes, Bruno Alves, Tiago Volpi e Juanfran, e também nas transferências de David Neres, Antony, Luiz Araujo, Lucas Pratto, entre outros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo