Vasco

Vasco anuncia contratação do volante Matheus Barbosa

Vasco anuncia a contratação do volante Matheus Barbosa
Foto: Bruno Corsini/Atlético-GO

O Vasco anunciou o seu 11º reforço para a temporada. Na tarde deste sábado, o Cruz-Maltino confirmou a contratação do volante Matheus Barbosa, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Atlético-GO e pertencia ao Avaí. O jogador, de 27 anos, foi comprado pelo Gigante da Colina e assinou contrato válido por dois anos, até o fim de 2023.

Matheus Barbosa tinha contrato com o Atlético-GO até o fim de 2022, mas como não vinha sendo muito utilizado, Vasco e Avaí conseguiram negociar a sua saída. Nas tratativas com o clube catarinense, o Cruz-Maltino ficou com 70% do seu passe, enquanto o Avaí mantém 20% – e o próprio Matheus Barbosa fica com outros 10%.

+ Nenê fala sobre recuperação da Covid-19 e demonstra confiança em projeto do Vasco: ‘Contratações têm me agradado’

O volante chegou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira e já realizou exames no CT Moacyr Barbosa antes de assinar o contrato. Na última quinta-feira, em entrevista coletiva, o gerente geral Carlos Brazil já havia admitido que as negociações estavam avançadas.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com a chegada de Matheus Barbosa, o Vasco completou um time de reforços para 2022: são 11 contratações até o momento. Antes dele, também chegaram o goleiro Thiago Rodrigues, os zagueiros Luis Cangá e Anderson Conceição, o lateral-esquerdo Edimar, o lateral-direito Weverton, o volante Yuri Lara, os meias Isaque, Vitinho e Bruno Nazário e o atacante Raniel.

Ficha técnica de Matheus Barbosa

Nome completo: Matheus Barbosa Teixeira
Apelido: Matheus Barbosa
Data de nascimento: 18/08/1994 (27 anos)
Local de nascimento: São Bernardo do Campo (SP)
Altura: 1,83m
Posição: Meio-Campo
Clubes: Grêmio, ABC (RN), Botafogo (SP), América (RN), Paulista (SP), Atlético Tubarão (SC), Avaí (SC), Água Santa (SP), Cuiabá (MT), Cruzeiro (MG), Atlético (GO) e VASCO DA GAMA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo