Vasco

Vasco anuncia o desligamento do gerente de futebol de base, Carlos Brazil; dirigente está a caminho do Corinthians

Carlos Brazil Vasco
Foto: Rafael Ribeiro|Vasco

Carlos Brazil não é mais o gerente de futebol de base do Vasco. O clube anunciou nesta terça-feira o desligamento do dirigente alegando que o profissional aceitou o convite para iniciar um novo trabalho.

O destino será o Corinthians, que tentava a contratação de Carlos Brazil desde abril. Na ocasião, o dirigente preferiu seguir no Vasco, porém o clube paulista aumentou a proposta salarial, tornando irrecusável a nova investida.

Em nota, Carlos Brazil, afirmou estar com o “coração apertado” e trata saída como um “até logo”.

– Com muita gratidão e com o coração apertado dou esse até logo ao Vasco. Houveram esforços de todas as partes para o prosseguimento deste vínculo, mas também foi entendido que este momento de novos desafios seria importante em minha trajetória profissional. Reafirmo admiração e confiança em todo trabalho desenvolvido pela nova diretoria que certamente está colocando o Vasco em seu devido lugar – declarou Carlos Brazil ao site oficial do clube.

O desligamento definitivo de Carlos Brazil do cargo vai acontecer nas próximas semanas. O dirigente ainda vai conduzir um processo de transição com o seu sucessor, que ainda será definido pelo Vasco.

Indicado pelo técnico Zé Ricardo, com quem trabalhou no Flamengo, Carlos Brazil chegou ao Vasco em 2018 e liderou um processo de reformulação das categorias de base, implementando uma metodologia padrão para todas as equipes.

Os frutos foram colhidos na temporada passada, com os títulos da Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca na categoria sub-20. Antes o Vasco já tinha sido vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e da Copa Rio Grande do Sul. A equipe sub-17 também teve sucesso no período.

Jogadores como Bruno Gomes, Talles Magno, Gabriel Pec, Miranda, Riquelme, Figueiredo, Lucão, entre outros, são frutos da gestão de Carlos Brazil, que ainda foi fundamental nas contratações de MT e Galarza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo