Vasco

Vasco anuncia o zagueiro equatoriano Luis Cangá

FOTO: DIVULGAÇÃO/VASCO

O setor defensivo do Vasco da Gama tem um novo reforço para a temporada 2022. Isso porque o Departamento de Futebol acertou neste sábado (18/12) a contratação do zagueiro Luis Cangá, que vinha defendendo as cores do Delfín Sporting (EQU). O equatoriano de 26 anos chega ao time cruzmaltino com contrato inicial de três meses, com opção de renovação até o final do ano.

Natural de Guayaquil, Luis Cangá foi descoberto pela LDU e também se profissionalizou na tradicional equipe de Quito, onde atuou entre os anos de 2009 e 2017, marcando cinco gols em 61 partidas disputadas. Em 2018, o novo reforço vascaíno se transferiu para o Delfín Sporting e não demorou para se tornar uma peça importante do time.

+ Vasco tem conversas avançadas com Raniel, do Santos

Vivendo a expectativa por sua primeira experiência atuando numa equipe de fora de seu país, Cangá acumula passagens pela Seleção Equatoriana. O zagueiro defendeu “La Tri” nas categorias sub-17 e sub-20. Em 2014, Luis foi convocado para três amistosos da equipe principal do Equador e chegou a atuar contra a Seleção Brasileira.

Até o momento, o Vasco anunciou as contratações do volante Yuri Lara (CSA), do goleiro Thiago Rodrigues (CSA) e do zagueiro Luís Cangá (Delfin-EQU). O próximo deve ser Edimar, lateral-esquerdo do Bragantino, que tem acordo encaminhado.

O chegada de Cangá será fundamental para o setor. Ricardo Graça, Ernando e Walber estão de saída. Com isso, o Vasco ficou com Leandro Castan, que também pode deixar o clube, Miranda, que está suspenso por doping, e Ulisses para a zaga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo