Vasco

Vasco anuncia que associados trans podem utilizar seus nomes sociais na carteirinha do clube

No Dia Internacional da Visibilidade Trans, celebrado nesta quarta-feira, 31 de março, o Vasco anunciou que associados trans poderão utilizar seus nomes sociais na carteirinha de sócio do Clube, em qualquer modalidade (sócio-torcedor ou estatutário). De acordo com a nota do clube, esta é apenas uma das iniciativas que o clube irá tomar à favor da comunidade LGBTQIA+, fazendo jus a história do Gigante da Colina, marcada pela inclusão e defesa dos direitos sociais.

Esta ação, anunciada pelo clube em seu site oficial, foi uma inciativa tomada em conjunto pelo Departamento de Responsabilidade Social e História do Clube e pela Vice-Presidência de Comunicação (Secretaria).

Como o Esporte News Mundo revelou recentemente, entre as futuras iniciativas que o clube deve anunciar em breve, está o lançamento de uma camisa alternativa em apoio à causa LGBTQIA+. Na última semana, o Cruz-Maltino também fez um post em celebração ao Dia Nacional do Orgulho Gay. Também recentemente, o vice-presidente de Marketing e Novos Negócios Vitor Roma que o Vasco vai “liderar o combate à homofobia e a qualquer tipo de preconceito nos estádios do Brasil”.

Confira a nota oficial do Vasco

No Dia Internacional da Visibilidade Trans, o Vasco da Gama chama atenção para a possibilidade de associados trans poderem utilizar seus nomes sociais na carteirinha de sócio do Clube, em qualquer modalidade (sócio-torcedor ou estatutário).

O Vasco lançará algumas ações para que cada vez mais pessoas trans, e a comunidade LGBTQIA+ no geral, façam parte de sua história, que sempre foi inclusiva.

Este movimento faz parte da criação de uma política perene que tem sido desenvolvida pelo Departamento de Responsabilidade Social e História do Clube, desta vez em parceria com a Vice-Presidência de Comunicação (Secretaria).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo