Vasco

Vasco anuncia renovação com lateral da base Matheus Julião até fevereiro de 2025

Foto: Matheus Babo/Vasco

O Vasco anunciou nesta quarta-feira (09) a extensão de contrato do lateral-esquerdo Matheus Julião até fevereiro de 2025. O atleta de 18 anos foi destaque na Copinha com um gol e quatro assistências em seis jogos. Sua foto chegou a estampar o jornal espanhol “AS” como um dos destaques da competição de juniores, em janeiro, numa lista de revelações do futebol brasileiro. O lateral comentou a renovação e a confiança dadas pelo cruzmaltino.

– Estou muito feliz com essa renovação. É uma experiência muito importante pra mim, mais uma renovação com o Vasco. Acho que estou no caminho certo, passando por todas as etapas para chegar no profissional. Estou me preparando muito para ajudar o sub-20 e tenho certeza que foi mais um passo nessa caminhada.

+ Vasco renova com joia da base Marlon Santos até junho de 2024

+ Juazeirense x Vasco: clima de ‘revanche’ e duelo contra ex-jogador do Flamengo esquentam confronto pela Copa do Brasil

A renovação de Julião acontece um dia depois da de Marlon Santos, meia da base vascaíno, e indica uma movimentação do clube para segurar seus jovens valores. O lateral faz parte da “geração 2003” que, além de Marlon Santos, conta com os goleiros Cadu e Pablo, o zagueiro Pimentel e o meia Marlon Gomes.

O lateral também pode atuar como zagueiro, e foi uma das referências na campanha que o clube fez na Copinha. Chegou ao Vasco em 2015, com 12 anos, e foi subindo de categoria até chegar no sub-20, ano passado. Ele comentou a performance na competição de juniores.

– Tive um bom início de ano, com um bom desempenho na Copinha. Espero manter essa perfomance ao longo do ano e conquistar ainda mais coisas boas pela frente – concluiu o lateral.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo