Vasco

Vasco anuncia renovação de contrato com o lateral-esquerdo Riquelme

Vasco anuncia renovação com Riquelme

Agora é oficial. Na tarde desta quarta-feira, o Vasco anunciou a renovação do contrato do lateral-esquerdo Riquelme. O garoto de 19 anos agora tem um vínculo válido até 31 de dezembro de 2026. O antigo acordo ia até 2023. Apesar de ainda não ter engrenado no profissional, o jogador é considerado uma das principais promessas que surgiram na base do clube nos últimos anos.

Desde 2012 no Vasco, Riquelme chegou a ser relacionado para algumas partidas do profissional em 2020 mas só estreou pelo time principal em 2021. O jogador acumula convocações para as Seleções Brasileiras sub-15, sub-17 e sub-20 e já chegou a participar de treinamentos da principal, sob o comando de Tite.

Iran, ‘o cara da luva de pedreiro’, faz golaço em São Januário e conhece jogadores do Vasco no CT

+ Vasco se reapresenta nesta quarta-feira e terá 18 dias de preparação até a estreia da Série B

Com Riquelme se destacando desde a base e com o jogador já monitorado por clubes do exterior, o Vasco se antecipou com a renovação e deu um aumento salarial ao jogador.

Riquelme ganhou espaço no profissional principalmente sob o comando de Fernando Diniz, na Série B do último ano. Ao todo, em 2021 ele participou em 24 partidas e deu duas assistências. Em 2022, o lateral já entrou em campo cinco vezes e mostrou versatilidade, atuando, inclusive como ponta em algumas oportunidades.

O Vasco tem em seu elenco Riquelme e Edimar para a posição de lateral-esquerdo. O segundo, mais experiente, chegou nesta temporada e tem sido mais utilizado por Zé Ricardo. O elenco cruz-maltino se reapresentou nesta quarta-feira e terá 18 dias de preparação até a estreia na Série B, contra o Vila Nova, em São Januário.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo