Vasco

Vasco aplica maior goleada da Copinha 2022 e garante vaga na próxima fase

Foto: Reprodução/Vasco

Após uma estreia muito boa na vitória por 5 a 1 sobre o Lagarto, o Vasco reservou algo ainda melhor para os seus torcedores nessa segunda rodada. A Base Forte não tomou conhecimento do Rio Claro-SP e aplicou a maior goleada desta edição da Copinha ao vencer por 12 a 0 e confirmar sua vaga na próxima fase. Os gols foram marcados por: Marlon Gomes (2), Vinícius (2), Marcos Dias (2), Figueiredo (3), Rodrigo, Marlon Santos e Andrey.

+Vasco acerta saída de Lucas Santos e empréstimo de mais dois crias de base

Resumo da partida

O Vasco foi a campo com a mesma escalação da partida anterior e dependia de uma vitória para se classificar de maneira antecipada; enquanto isso, o Rio Claro necessitava vencer para se manter vivo na competição.

Logo nos primeiros minutos foi possível observar o abismo técnico entre as duas equipe e o que o jogo nos reservava. Com apenas dois minutos, Julião recebeu em profundidade pela esquerda e cruzou rasteiro para Marlon Gomes completar pro gol na pequena área e abrir o caminho para a goleada. O domínio vascaíno era tanto que aos dez minutos o placar já estava 3 a 0. Juninho fez de pênalti através de uma linda cavadinha e Marcos dias marcou outro golaço de falta.

A soberania do Cruzmaltino no jogo era imposta através de uma posse de bola paciente, que envolvia seu adversário, mas que também buscava o tempo todo a verticalidade. O fato que comprova isso é a tamanha importância que os laterais/alas, Julião e JP Galvão, tiveram no primeiro tempo com suas inúmeras infiltrações nas costas da defesa do adversário. Este, então, foi basicamente o cenário que tomou conta de toda a etapa – e até mesmo do jogo. Ao final da primeira etapa, o Vasco marcava seu sexto gol com o volante Rodrigo num lance que simbolizava a gana da equipe. Mesmo já vencendo por goleada, o time pressionou a saída de bola do adversário com cinco jogadores, roubou e organizou rapidamente a jogada.

+Em entrevista à Vasco TV, Edimar revela seus objetivos com a camisa do Gigante da Colina

Na segunda etapa, o que vimos foi um Rio Claro completamente entregue por já estar perdendo por 6 a 0 e um Vasco com cada vez mais vontade de ampliar o placar, visto que, devido as substituições, todos que entravam queriam deixar sua marca.

Assim, com uma equipe motivada e encaixada de um lado e uma abatida do outro, a construção e confirmação da goleada parecia questão de tempo e realmente foi. Com a grande maioria dos gols do segundo tempo saindo através da bola parada, o Vasco acumulou gols até chegar o resultado final e flertou diversas vezes com a marca de maior goleada da história da Copinha (14×0).

Agora, já classificado, o Vasco encerra sua participação na fase de grupos na próxima terça-feira (11), às 17h15, contra o SKA Brasil-SP. Lembrando que o Gigante da Colina pode chegar na partida já garantido na primeira colocação do grupo.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo