Vasco

Vasco apresenta ‘pacote’ de reforços para a Série B e Erick fala em ‘oportunidade da vida’

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

A quarta-feira foi de muitas novidades no Vasco. Nesta tarde, o Cruz-Maltino apresentou quatro dos últimos cinco reforços contratados pelo clube. Os atacante Erick e Zé Vitor, o meia-atacante Carlos Palacios e o lateral-direito Gabriel Dias vestiram a camisa vascaína no CT Moacyr Barbosa e concederam suas primeiras palavras como jogadores do Gigante da Colina.

Na presença do gerente de futebol Carlos Brazil, os jogadores foram apresentados em duplas. Uma delas foi a dos atacante Erick e Zé Vitor. Os dois chegam ao Vasco vindos de clubes do Sul e depois de se destacarem nos Estaduais. O primeiro, pelo Ypirganda-RS, e o segundo pelo Marcílio Dias, de Santa Catarina. Para Erick, de 25 anos, esta chance no Cruz-Maltino é a “oportunidade da vida”.

– Todo jogador de futebol sonha em vestir uma camisa como a do Vasco. É um clube gigante, com uma torcida maravilhosa, tem toda a estrutura possível para trabalhar e bons profissionais para nos ajudar a buscar excelência. E aqui temos sempre que buscar a excelência. Eu encaro como a oportunidade da minha vida. Chego no meu melhor momento e bastante motivado para ajudar o grupo a colocar o Vasco novamente na Série A – afirmou Erick em coletiva.

+ Em reunião com Governador do Rio, Vasco reafirma vontade em participar da gestão do Maracanã

+ Roberto Dinamite comemora 68 anos e Vasco promoverá homenagem ao ídolo

Já Zé Vitor, que foi artilheiro do Marcílio Dias no Catarinense, falou sobre a possibilidade de forma dupla de ataque justamente com Erick.

– Se ele (Zé Ricardo) optar por nos colocar juntos, tenho certeza que vamos ajudar de todas as formas, fazendo gols, marcando. Fomos contratados para isso. A gente já está se entendendo bastante. Agora é trabalhar firme e forte – disse Zé Vitor.

Palacios quer mostrar o seu potencial

Maior investimento do Vasco neste começo de ano, o meia-atacante Carlos Palacios é o jogador que chega com mais expectativas pelo torcedor. Considerado um promessa do futebol do Chile, o jogador não conseguiu corresponder na última temporada no Internacional. Agora, ele quer voltar a apresentar o futebol que já mostrou no Unión Española.

– Quando chegou a proposta do Vasco para mim, eu só tinha 30 minutos de jogo no ano. Não tive nada para pensar. O Vasco chegou e fechou para mim. Um contrato de três anos, um projeto de longo prazo. Mas não quero começar o ano que vem, quero começar agora e ajudar o time a conquistar o que todos querem. Eu quero voltar a ser o jogador do Unión Española. Quero voltar a ser aquele jogador que estava lá, como promessa. Mas não quero ser só promessa, quero dar o melhor de mim. Primeiro, quero ajudar o time, esse é o principal para mim. Vou dar tudo de mim para isso – disse Palacios.

Mais experiente dos reforços, o lateral-direito Gabriel Dias, de 27 anos, tem passagens por clubes como Palmeiras, Inter, Fortaleza e Ceará, e estava no Cruzeiro neste começo de ano. Com experiência na Série B, o jogador falou sobre a disputa da competição pelo Vasco.

– Fico feliz de estar aqui e vestir a camisa de um clube gigante, que dispensa comentários, com uma torcida apaixonada. A Série B é difícil demais e tem um jogo muito parelho, de muita imposição física. Nós temos que se adaptar ao estilo de jogo que a competição demanda para colocarmos o Vasco novamente na Série A. O único objetivo de todos aqui é o acesso. Vai ser bom para o clube, para nós, para os funcionários, para a torcida, todo mundo – falou Gabriel Dias.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo