Vasco

Vasco avalia reajuste salarial de Castan que prevê extensão de contrato e garantia de pagamento sobre os atrasados

Foto: Rafael Ribeiro|Vasco

Cotado para sair do Vasco após o Campeonato Brasileiro, o zagueiro Leandro Castan pode permanecer no clube. Tanto que o jogador foi para Poços de Caldas, em Minas Gerais, para o confronto de quinta-feira, contra a Caldense, pela primeira fase da Copa do Brasil. No entanto as partes buscam chegar a um acordo financeiro para bater o martelo.

Com o rebaixamento para a Série B, o Vasco teve uma queda brusca de receita estimada em R$ 100 milhões. Por conta disso, o clube está se esforçando ao máximo para reduzir a folha salarial e isso passa por Leandro Castan que possui um dos maiores salários do elenco. A saída seria o caminho mais viável, como aconteceu com Yago Pikachu e Fernando Miguel, porém o técnico Marcelo Cabo quer contar com o zagueiro, mudando o rumo da negociação.

Para reduzir o salário, o staff de Leandro Castan propôs uma extensão de contrato até dezembro de 2023, além de uma garantia de pagamento sobre os vencimentos atrasados do jogador. O vínculo atual termina apenas no fim de 2022. A proposta já está nas mãos da diretoria do Vasco, que está avaliando se aceita as condições ou apresenta uma contra-proposta.

Enquanto não há uma definição sobre o assunto, Leandro Castan segue recebendo sondagens, que devem se transformar em propostas em caso de resposta negativa do Vasco. A expectativa é de que se resolva o assunto na sexta-feira. O zagueiro está no clube desde agosto de 2018 e soma 103 jogos e dois gols marcados com a camisa vascaína. Com mais três partidas, o Cruz-Maltino será o time que o jogador mais defendeu na carreira, ultrapassando o Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo