Vasco

Vasco buscará desempenho convincente diante do Resende vislumbrando as semifinais do Cariocão

vasco x resende
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Já sem aspirações na Taça Guanabara, o Vasco terá seu último compromisso na competição diante do Resende hoje (13), às 16h, em São Januário. Depois de seguidas atuações ruins e uma eliminação na Copa do Brasil, o principal objetivo do Cruzmaltino deve ser demonstrar um bom nível que dê esperanças ao seu torcedor para uma melhora nas semifinais do Carioca.

Atualmente em 4º lugar com 19 pontos, o Vasco não corre riscos de ser ultrapassado nesta última rodada e pode, no máximo, passar o Botafogo na tabela dependendo dos resultados de ambos os jogos. Vale lembrar que caso termine na atual posição, o Vasco enfrentará o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca; caso termine em 3º, o adversário será o Flamengo. Independente do rival, o Gigante da Colina jogará apenas pela vitória no confronto.

Nesse cenário, o Vasco precisará aliar resultado e desempenho nas semifinais caso queira buscar o título do Cariocão, já que nem o empate lhe servirá. O problema é que nas últimas partidas o Cruzmaltino não vem conseguindo nem um, nem outro. A eliminação na Copa do Brasil para a Juazeirense e as derrotas nos três clássicos são provas disso. Até mesmo quando venceu, a torcida não se convenceu por conta das atuações abaixo, como foram contra Audax e Bangu.

+Com rito aprovado, Vasco evita estipular prazo para aprovação da SAF do clube

Por isso, o confronto contra o Resende pode ser fundamental para um início de reação vascaína. É um jogo em que a equipe jogará sem exigências, já que não há possibilidade de escalada na tabela, e, portanto, a oportunidade perfeita para a recuperação da confiança diante de um adversário mais frágil.

Em contrapartida, uma derrota ou até mesmo um empate dependendo das circunstâncias pode agravar ainda mais a má fase e criar um clima desagradável para as semifinais que vêm por aí. Lembrando que o Resende é o atual 6º colocado com doze pontos e ainda briga por uma vaga na Taça Rio.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo