Vasco

Vasco chega a acordo com Maurício Souza e técnico deve ser anunciado em breve

Maurício Souza pede desculpas por derrota no último jogo do Flamengo no Maracanã em 2021: 'Estão todos tristes'
Marcelo Cortes/Flamengo

O Vasco está perto de anunciar o novo técnico do time. De acordo com a Rádio Tupi, o Cruz-Maltino chegou a um acordo com Maurício Souza e deve fazer o anúncio em breve. O treinador chega para substituir Zé Ricardo, que deixou o clube há uma semana. Nas últimas duas partidas, o Cruz-Maltino foi comandado pelo interino Emílio Faro.

Maurício Souza, de 48 anos, vai ter a sua primeira experiência como técnico de um time profissional. O treinador trabalhou nos últimos anos nas categorias de base do Flamengo e também como auxiliar do time principal do Rubro-Negro. Em algumas ocasiões, foi o interino da equipe. Maurício deixou o Flamengo no começo de 2022, após a chegada de Paulo Souza, e teve uma rápida passagem como auxiliar do Athletico-PR.

+ Emílio Faro ressalta vitória-chave do Vasco em teste de fogo contra líder Cruzeiro na Série B: ‘final antecipada’

+ Eleito craque do jogo, Figueiredo destaca torcida: “Não tem explicação”

Entre os nomes avaliados pela diretoria, Maurício Souza era o preferido do gerente de futebol Carlos Brazil, que bancou o nome do treinador, mesmo com a resistência de um parte da diretoria e da 777 Partners, que ajudou no scout e nas pesquisas sobre possíveis técnicos. André Jardine, do Atlético San Luís, do México, era o preferido da empresa americana, que está perto de formalizar a proposta vinculante pela SAF do clube. Umberto Louzer e Eduardo Barroca foram outros nomes analisados.

Nos últimos dias, com a possibilidade da contratação de Maurício Souza, parte da torcida do Vasco iniciou uma campanha contra o treinador. No último sábado, a hashtag “#MaurícioSouzaNunca” chegou a aparecer entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Depois de duas vitórias com o interino Emílio Faro, o Vasco diminuiu a vantagem para o líder Cruzeiro. O Cruz-Maltino é o terceiro colocado da Série B, com 24 pontos. No próximo sábado, o Gigante da Colina encara o Londrina, no Estádio do Café. O elenco se reapresenta na terça-feira, quando Maurício Souza deve começar os trabalhos no clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo