Vasco

Vasco chega na reta final da Série B em momento delicado e tem mês de outubro decisivo pela frente

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Com o tropeço diante do Londrina, na última quinta-feira, o Vasco desperdiçou a oportunidade de aumentar a distância no G-4 da Série B e pode ver mais adversários se aproximarem na briga pelo acesso. Assim, com o empate em São Januário, o Cruz-Maltino terminou o mês de setembro com apenas uma vitória em cinco jogos. E, agora, entra pressionado em outubro, que vai ser decisivo para o futuro do clube.

+ Mesmo após tropeço em casa, Vasco segue com probabilidade acima de 50% para conseguir o acesso

A seis rodadas do fim da Série B, o Vasco é o quarto colocado, com 49 pontos, três a mais que o Londrina e o Sport. No entanto, essa diferença para os times fora do G-4 pode diminuir ainda mais. O Ituano, que ainda joga na rodada, pode chegar aos 47 e deixar essa diferença em dois pontos. O time paulista recebe o CRB neste sábado, às 18h30, no Novelli Junior.

Agora, pressionado, o Vasco vai praticamente definir o seu futuro neste outubro. Cinco dos seis jogos restantes acontecem neste mês, começando pelo duelo com o Operário, na próxima terça-feira, às 19h, no Germano Kruger. No entanto, apesar da pressão e mesmo após mais um tropeço, o Cruz-Maltino segue com boas chances de subir, de acordo com os matemáticos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Apesar de ter confrontos diretos importantes pela frente, o técnico Jorginho prefere pensar jogo a jogo e focar no Operário. E o treinador se mostrou otimista com a situação do Vasco.

– Acho que a gente não pode pensar nesses jogos (Sport e Ituano) porque temos um jogo importante com o Operário. Até lá pode acontecer muita coisa. O mais importante para gente é o próprio jogo, dar a volta por cima na questão dos jogos fora. A gente vai fazer um bom jogo lá. Mais importante é que a gente está no G-4. Estamos esperando o resultado do Ituano, mas esperamos manter os três pontos à frente – afirmou Jorginho depois do empate com o Londrina.

Confira a agenda do Vasco

04/10 – Operário x Vasco – 19h
08/10 – Vasco x Novorizontino – 18h30
16/10 – Sport x Vasco – 16h
20/10 – Vasco x Criciúma – 21h30
27/10 – Vasco x Sampaio Corrêa – 20h
06/11 – Ituano x Vasco – 18h30

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo