Vasco

Vasco consegue derrubar a liminar que obrigava clube a abrir os contratos com a 777 Partners e fica livre para concluir SAF

Vasco SAF
Foto: Site Vasco da Gama

Na noite desta segunda-feira, o Vasco conseguiu derrubar a liminar que obrigava o clube a abrir os contratos com a 777 Partners. A decisão foi do desembargador Luiz Roldão de Freitas Gomes Filho, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Cinco sócios beneméritos do Vasco haviam entrado na Justiça para obrigar o clube a abrir os contratos com a 777 dentro do prazo de 48 horas após a intimação, pedido acatado na última quarta-feira, mas o clube recorreu e derrubou a liminar nesta segunda-feira.

O desembargador Luiz Roldão de Freitas Gomes Filho foi quem havia acatado o pedido dos beneméritos para abrir os contratos, mas ele próprio revogou sua decisão citando critérios de confidencialidade. Também no documento, o desembargador usou o argumento de que o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou o acordo com a companhia norte-americana por ampla maioria em seu pleito, na semana passada.

+ Vasco vai entrar com notícia de infração no STJD contra árbitros de partida contra a Chapecoense

+ Vasco vai apurar atuação do BEPE em São Januário após agressão contra torcedores no estádio

No documento, o desembargador argumenta sobre os motivos que levaram à sua decisão. Confira um trecho:

– A existência desse elemento determinante, admitida nos autos por ambas as partes, autoriza, por si só, a imediata reconsideração da decisão concessiva de efeito suspensivo ativo… bem assim o fato de que os membros do Conselho Deliberativo, do qual os requerentes são integrantes, tiveram ciência e aprovaram na AGE de 27/07/2022, quase à unanimidade (apenas um voto contra), os pareceres emitidos pelos órgãos administrativos do clube a respeito da constituição da Vasco da Gama Sociedade Anônima de Futebol, dentro dos limites estabelecidos pela lei e pelo contrato

Com a decisão, o Vasco volta a ficar livre para sacramentar a venda de 70% da SAF para a 777 Partners. No próximo domingo, os sócios votam na Assembleia Geral Extraordinária para concluir o processo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo