Vasco

Vasco cria ‘Comitê Consultivo’ para assessorar o presidente Jorge Salgado sobre o departamento de futebol

Vasco dá início à contratação de empresas para estudos sobre constituição de clube-empresa
Foto: João Pedro Isidro/Vasco

Ainda reformulando o departamento de futebol, o Vasco criou um “Comitê Consultivo” para auxiliar o presidente Jorge Salgado nas questões referentes à pasta. De acordo com nota do Cruz-Maltino publicada pelo site “Jogada 10”, o grupo “tem por objetivo assessorar” o mandatário do Gigante da Colina.

Fazem parte do Comitê Consultivo o vice-presidente de esportes olímpicos e paralímpicos, Marcel Kaskus, o vice-presidente de projetos especiais, Pedro Seixas, e os conselheiros Cláudio Cardoso e Flavio Lopes. Cardoso é membro do grupo político Desenvolve Vasco e Lopes é da Confraria, dois grupos que apoiaram Jorge Salgado na eleição de 2020.

+ Mesmo com renovação automática em contrato, Vanderlei tem futuro incerto e pode deixar o Vasco

De acordo com a nota do Vasco, as decisão já estão sendo tomadas pelo gerente executivo Carlos Brazil e pela comissão técnica de Zé Ricardo, os únicos dois nomes contratados até o momento para o futebol do clube.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Nesta terça-feira, o Vasco encerrou as negociações com Fernando Prass. O ex-goleiro e ídolo vascaíno chegaria para o cargo de coordenador técnico. De acordo com o jornal “Extra”, Prass chegou a aceitar a proposta do Vasco, mas o presidente Jorge Salgado teria recuado e desistindo da negociação. Além do coordenador técnico, que seria abaixo do gerente executivo, o Cruz-Maltino ainda procura um CEO para o futebol, que ficaria acima de Carlos Brazil.

Em meio a essa reformulação no departamento de futebol, o Vasco já definiu a saída de dez jogadores, que não tinham contratos até o fim da atual temporada e não tiveram seus vínculos renovados. Foram eles: Marquinhos Gabriel, Andrey, Walber, Ernando, Michel, Léo Jabá, Romulo, Germán Cano, Zeca e Morato. O Cruz-Maltino ainda avalia a situação de outros jogadores, como o goleiro Vanderlei e o atacante Daniel Amorin.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo