Bastidores ENM

Vasco dá entrada em dívida e penhora do troféu da Libertadores é revogada

COMEMORAÇÃO DO VASCO NO TÍTULO DA LIBERTADORES DE 1998 (FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO)

Na noite desta segunda-feira, o juiz substituto Ronaldo Santos Resende, da 78ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), determinou a revogação da penhora do troféu da Conmebol Libertadores conquistado pelo Vasco em 1998. Isto acontece devido ao fato do clube ter pago a entrada do pagamento da dívida, que tinha ocasionado esta penhora na semana passada, conforme o Esporte News Mundo antecipou.

“Considerando a mudança de atitude da Parte Executada, que passa a se dispor a quitar o saldo devedor, reconhecendo a dívida e depositando 30% de seu valor, tendo em vista o princípio da utilidade da execução bem como o valor histórico e cultural da Taça Libertadores da América, conquistada pelo Executado em gloriosa campanha esportiva em 1998, determino desde já a revogação da ordem de penhora a recair sobre o referido bem”, apontou o magistrado.

A ação é favorável a Nick Okorie, ala-armador do antigo time de basquete do Vasco. A defesa do jogador, em juízo, tinha solicitado justamente esta penhora de bem, especificamente a do troféu da Libertadores, já que a penhora de dinheiro de premiações e direitos de transmissão junto ao Grupo Globo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não foram efetivadas nos autos até então.

SE INSCREVA NO CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO YOUTUBE!

Nick Okorie defendeu o Vasco entre outubro de 2018 e abril de 2019. Na ação, o jogador cobrava originalmente uma dívida de R$ 117.734,40, referente a pontos como férias, saldo de salário, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), e multas.

Em setembro de 2020, entretanto, Nick Okorie e Vasco chegaram a um acordo para a quitação da dívida. As partes se acertaram com o valor de R$ 42.900,00, em dez parcelas, mas nem a primeira parcela foi paga, com em outubro a multa de 50% já sendo aplicada, com a antecipação de todas as parcelas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo