Flamengo

Vasco dá ‘ultimato’ ao Flamengo sobre uso do Maracanã e pode entrar com nova ação na Justiça

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco deu um “ultimato” ao Flamengo sobre o uso do Maracanã na partida contra a Chapecoense, no próximo domingo, às 16h, pela 22a rodada da Série B. Depois de não ter resposta sobre o seu primeiro pedido, feito na última sexta-feira, o Cruz-Maltino enviou um novo ofício na segunda e diz aguardar uma resposta até às 12h desta terça. Caso não tenha um retorno, o clube afirmou que “partirá para tomar as providências cabíveis para resguardar o que entende ser seu justo direito”. O Esporte News Mundo apurou que está medida pode ser uma nova ação na Justiça, como aconteceu na partida contra o Sport.

Em nota oficial divulgada na manhã desta terça, o Vasco reforçou o seu desejo de realizar a estreia do atacante Alex Teixeira no Maracanã, no próximo domingo. O clube também propôs, no ofício da última semana, um acordo com o Flamengo para poder realizar mais dois jogos no estádio, além da partida contra a Chapecoense.

O Maracanã tem sido palco de polêmicas entre Vasco e Flamengo desde o começo de julho, quando o Cruz-Maltino precisou de uma decisão judicial para realizar o jogo contra o Sport no Estádio, depois do Rubro-negro negar por duas vezes o pedido do Cruz-Maltino.

O Consórcio Maracanã também aumentou o valor do aluguel, barrou uma faixa institucional do Vasco e não permitiu ao Vasco participação na arrecadação dos bares do Maraca. Anteriormente, o Cruz-Maltino mandou o jogo contra o Cruzeiro no local.

Confira a nota do Vasco

Clube solicitou mandar do jogo contra a Chape nesse domingo no Maracanã, partida que marcará a estreia de Alex Teixeira

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que ainda não recebeu resposta sobre a solicitação feita na última na quinta-feira, 21/7. por ofício, a respeito da cessão do Maracanã para sua partida do próximo dia 31 de julho, 16h, contra a Chapecoense. O clube entende que, por conta da estreia de Alex Teixeira, uma das principais contratações do clube dos últimos anos, sua torcida tem o direito de celebrar o retorno do jogador no maior estádio do Rio de Janeiro, ainda mais por se tratar de um jogo em dia e horário nobre do futebol: domingo, 16h.

Além disso, o Vasco da Gama clube havia procurado oficialmente o CR Flamengo, permissionário do estádio, na mesma quinta-feira, 21/7. para propor um acordo para a utilização do Maracanã até o final da atual temporada, com o objetivo de garantir maior previsibilidade, melhor coordenação entre os clubes e evitar litígios. Pela proposta, o Vasco da Gama realizaria mais duas partidas esse ano no Maracanã, além da partida contra a Chapecoense. As partidas adicionais seriam definidas dependendo do andamento das competições que envolvem o CR Vasco da Gama, CR Flamengo e Fluminense FC.

Como até o momento o Vasco da Gama não recebeu nenhuma resposta, seja do CR Flamengo ou do Consórcio Maracanã, o clube oficiou as duas entidades no fim da tarde de ontem informando que, como o prazo original estabelecido para a resposta (última sexta-feira 22/7) não havia sido cumprido, e como estamos no limite de tempo para viabilizar as providências necessárias para a organização da partida no próximo domingo, o clube entenderá, no caso de silêncio das outra partes até as 12h de hoje, que o Maracanã lhe foi negado, pela segunda vez consecutiva, e partirá para tomar as providências cabíveis para resguardar o que entende ser seu justo direito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo