Vasco

Vasco de Ricardo Sá Pinto mostra dependência de trio argentino

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Contratados para temporada de 2020, Germán Cano, Martín Benítez e Leonardo Gil compõem o trio argentino do Vasco da Gama. Titulares absolutos com Ricardo Sá Pinto, os “hermanos” mostram bastante habilidade e é visível o salto de qualidade da equipe quando eles estão em campo.

                 

No empate em 1 a 1 contra o Fluminense, foi apenas a quarta partida que os três atuaram juntos com a camisa Cruz-Maltina, e nesses jogos foi notável a dependência do time pelos argentinos. Praticamente todas as jogadas passam pelos pés de Léo Gil e Benítez ou até mesmo para Cano se virar no meio dos zagueiros e produzir uma jogada de perigo.

Além de ser o jogador que mais deu passes certos, 66 (92% de acerto), Léo Gil foi o atleta que mais esteve com a bola contra o Fluminense com 88 toques. Vale destacar também que foi dos pés do camisa 7 que surgiu o gol de empate na partida.

Mais uma vez decisivo, a “Máquina de Gols” Germán Cano salvou o Vasco de outra derrota que complicaria ainda mais a situação do time no campeonato. O camisa 14 marcou seu 11º gol no Brasileirão e é o responsável por 44% dos gols Cruz-Maltinos na competição. Na coletiva do último jogo, Sá Pinto falou que a equipe não pode depender apenas dele.

– Não podemos depender só do Cano. Não é justo. Assim é difícil conseguir vitórias. Acredito que há vontade para isso e há também qualidade. E vamos acreditar no crescimento desses jogadores e eles vão conseguir ajudar o Vasco – disse o treinador.

O caso de Benítez é mais complicado. Emprestado pelo Independiente até 31 de dezembro o camisa 10 não deve ser adquirido em definitivo pelo Vasco e o provável destino do meia deve ser os Estados Unidos. A provável saída de Ben 10, apelido dado pela torcida, deve ser um duro golpe na equipe que luta contra o rebaixamento. Na última vitória do Gigante da Colina pelo Campeonato Brasileiro contra o Sport, o técnico português destacou as qualidades o meia.

– Beni ofensivamente ajuda muito a equipe e tem capacidade de melhorar ainda. Procura o jogo, cria faltas, dá passes e tem boa bola parada. Precisa ser mais incisivo no último terço, fazer mais gols e dar mais assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo