Vasco

Vasco desperdiça muitas chances e tropeça diante do Londrina, em São Januário

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco decepcionou, mais uma vez, nesta Série B. Mas, desta vez, na noite desta quarta-feira, em São Januário. Em confronto direto, o Cruz-Maltino abriu o placar cedo com Andrey Santos, de cabeça, aproveitando o erro do goleiro. Mas, permitiu o empate do Londrina, com Caprini, ainda no primeiro tempo e não conseguiu buscar a vitória depois. O empate em 1 a 1 refletiu as diversas chances perdidas pelo Cruzmaltino ao decorrer dos 90 minutos e deixou a briga pelo G4 muito aberta para a reta final da Série B

                 

Ambas as equipes somaram apenas um ponto com o empate e deixaram brecha para seus concorrentes na tabela. O Vasco fica em 4º com 49 pontos e o Tubarão, por ora, recuperou a 5ª posição, com 46.

+ Confira o lance a lance de Vasco x Londrina!

+CBF divulga datas e horários das últimas três rodadas da Série B; confira os detalhes

O JOGO

O início do primeiro tempo foi de dificuldade para os donos da casa, embora não tenham sofrido chances de gol. O Londrina ocupava o campo de ataque e dificultava a saída de bola do Vasco. No entanto, nas poucas vezes em que o Cruzmaltino optava por subir as linhas de marcação, conseguia bons frutos. Em uma roubada de bola no campo de ataque, Raniel foi acionado rapidamente em profundidade, mas acabou finalizando pra fora.

O gol do Vasco, no entanto, veio em um lance de sorte. Paulo Victor cobrou lateral longo na área e o goleiro Matheus Nogueira bateu roupa. A bola sobrou para Andrey Santos, que reagiu rápido e cabeceou para o gol vazio. O gol deu uma travada no ímpeto do Tubarão e o jogo ficou mais aguerrido e com poucas chances. Contudo, no fim da etapa, em uma bola espirrada no campo de defesa, Caprini acabou recebendo um presente na entrada da área, onde ajeitou o corpo e finalizou no canto de Thiago Rodrigues.

Na segunda etapa, o Vasco colecionou chances perdidas desde o primeiro minuto. Raniel e Alex Teixeira tiveram chance cara a cara com o goleiro, Erick, que entrou ao decorrer do jogo, pôs o goleiro Matheus pra trabalhar, além dos vários cruzamentos desviados durante todo o segundo tempo.

O Cruzmaltino talvez tenha vivido seu melhor momento na partida na primeira metade da etapa final; onde se estabeleceu no campo de ataque, criou chances claras e teve volume de jogo. Porém, as chances perdidas foram minando a equipe e a torcida, que perderam sintonia, e o jogo ficou perigoso. Como consequência, o Vasco permitia muitos espaços ao Londrina nos contra-ataques. Mas os visitantes, por sua vez, tampouco aproveitavam as oportunidades.

A reta final da partida foi marcada por muitos erros técnicos de dois times cansados e nervosos diante do resultado. O Vasco não conseguia mais trocar passes e, por consequência, não organizou uma pressão final. E o Londrina, mesmo com os erros do adversário, não conseguia organizar seus ataques com clareza e, geralmente, errava também.

AGENDA

O Vasco voltará a jogar fora de casa na próxima rodada. O adversário será o Operário e o confronto acontece na próxima terça-feira (04/10), às 19h. O Londrina também seguirá jogando fora de casa, dessa vez, contra o Guarani. A bola rola na segunda-feira (03/10), às 20h.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo