Vasco

Vasco e 777 Partners acertam termos sobre SAF e documentos serão encaminhado para comissão especial

Vasco 777
Foto: Daniel Ramalho/CRVG

O Vasco deu mais um passo rumo à constituição da Sociedade Anônima do Futebol em parceria com a 777 Partners. Nesta sexta-feira, após mais um dia de reuniões, o clube e a empresa acertaram as bases do entendimento para a criação da “Vasco SAF”. As partes fecharam os pontos do acordo de acionistas e do acordo de investimentos, os dois principais documentos que serão encaminhados à Comissão da SAF. Estes documentos vão servir como base para a elaboração do parecer recomendando ou não a negociação da SAF com a 777.

                 

– Todos dentro do Vasco estão trabalhando incansavelmente para que todo o processo tenha o máximo de transparência e segurança. Nosso objetivo é garantir que o nosso clube volte a ser protagonista no futebol brasileiro e Sul-Americano no prazo mais curto possível – afirmou o presidente do Vasco Jorge Salgado ao site oficial do clube.

+ Vasco inicia venda de ingressos para a partida contra o Grêmio, em São Januário

+ Após mais um jogo sem ser vazado, Vasco segue como melhor defesa da Série B

No acordo de acionistas ficaram definidas as regas e condições de relacionamento do clube com a 777 sobre a administração da “Vasco SAF”, com garantias para proteção dos interesses das duas partas. Enquanto no acordo de investimentos está incluida a previsão e as condições para o aporte de capital da empresa americana na “Vasco SAF”, assim como as condições para a futura SAF assumir as dividas do clube.

Na tarde desta sexta-feira foi realizada uma reunião dos poderes do Vasco com os representantes da 777 Partners, para informar sobre o andamento dos trabalhos e planejamento das etapas para a criação da Vasco SAF. Pelo Cruz-Maltino, participaram o presidente da diretoria administrativa, Jorge Salgado, o Primeiro Vice-Presidente, Carlos Roberto Osório, o Segundo Vice-Presidente, Roberto Duque Estrada, o Presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Eduardo Fonseca, o Presidente do Conselho de Beneméritos, Antonio Peralta, o Presidente da Assembleia Geral, Otto de Carvalho e o Presidente do Conselho Fiscal, João Marcos Amorim. Pela 777, estiveram presentes Juan Arciniegas, Diretor executivo, e Sampson Ngo, Assessor de investimentos. Assim como representantes da KPMG e Matix Capital.

+ Após reunião sobre SAF, representantes da 777 vão a São Januário acompanhar jogo do Vasco: ‘Espetacular’

Além deles, também estiveram presentes o VP de Marketing, Vitor Roma, o VP Jurídico, José Cândido Bulhões, o VP de Comunicação, Danillo Bento e o VP de Responsabilidade Social e História, Horário Júnior, Fábio Nogueira, VP de Patrimônio, e o CEO Luiz Mello.

Depois do primeiro encontro, aconteceu uma reunião dos executivos da 777 Partners com a Comissão Especial criada pelo Conselho Deliberativo. Esta comissão será responsável por elaborar o parecer recomendando ou não o negócio com a 777 Partners para votação no Conselho Deliberativo e, posteriormente, em Assembleia Geral de sócios do clube.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Esse contato inicial foi muito importante para recebermos informações e agora vamos elaborar um cronograma de trabalho para dar agilidade à análise de todos os contratos para que, então, o sócio do Vasco possa tomar sua decisão – afirmou Duque Estrada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo