Vasco

Vasco e 777 Partners assinam contratos e comissão começa a analisar proposta por SAF do clube

Foto: Divulgação/Vasco

O Vasco segue avança no processo de transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Nesta segunda-feira, o clube e a 777 Partners concluíram a assinatura dos contratos referentes ao acordo de compra de 70% das ações da futura SAF do Cruz-Maltino. O valor da transação será de R$ 700 milhões, além da assunção de dívidas em até R$ 700 milhões. Já na manhã desta segunda-feira, com a assinatura do acordo, a Comissão de Estudos do Conselho Deliberativo teve sua primeira reunião efetiva, na sede da KPMG no Rio de Janeiro, para uma apresentação global do acordo e fazer uma primeira avaliação dos contratos.

– Os membros da Comissão terão acesso a todos os contratos, devendo observar as regras de confidencialidade. Já havíamos avançado na análise do Memorando de Entendimentos e agora vamos trabalhar duro para concluir o relatório para que o Vasco se beneficie logo do acordo – disse Roberto Duque-Estrada, 2º vice-presidente do Vasco e presidente da Comissão.

+ Palacios e Nenê juntos? Maurício Souza aprova a ideia no Vasco, mas faz ressalva:  ‘É preciso que se tenha entrega’

Entre os documentos que serão analisados pela Comissão então o contrato de investimentos, acordo de acionistas, instrumento de cessão das ações, cartas de garantias, licenciamento de marcas, cessão e investimentos nos CTs, Aluguel do Estádio de São Januário, entre outros.

Agora, a Comissão tem um prazo de 15 dias, podendo ser prorrogado por mais dez, para elaborar um parecer que será votado no Conselho Deliberativo do clube e, depois, em Assembleia Geral Extraordinária com os sócios.

A Comissão de Estudos é formada por 15 membros do Conselho Deliberativo. São eles: Roberto Duque Estrada (Presidente), Alexandre Bittencourt, Eduardo Rua, Evanil Ribeiro, Ingor Costa, José Carlos Osório, Júlio Brant, Luís Manoel Fernandes, Manoel Cordeiro Filho, Orlando Donin Júnior, Rafael Pina, Roberto Vallim, Rodrigo Martins, Silvio Almeida e Wagner Coutinho Filho.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Vasco pretende encerrar o todo esse processo, incluindo a AGE com o sócios, até o final de julho, para a 777 Partners poder assumir o futebol do clube ainda dentro do período da janela de transferências, que abre dia 18 de julho e vai até 15 de agosto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo